Aumento do número de casos contribuiu para que o ensino fosse mantido de forma remota no município
Os alunos de Vera Cruz não irão retornar para as salas de aula em 2020. A decisão, anunciada nesta quinta-feira (27), foi desenhada aos poucos pelo Executivo do município. Conforme o secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, a definição ficou ainda mais clara após o aumento do número de casos de Covid-19 nos últimos dias.
Além disso, o secretário destaca que diversos levantamentos com familiares dos alunos e equipes diretivas, desde a metade do ano, apontaram para a continuidade das atividades de forma remota, sem a exposição dos filhos ao vírus no ambiente escolar.
Vera Cruz conta com 1.677 alunos em 13 escolas de Ensino Fundamental, 185 professores e 22 funcionários. Nas Escolas de Educação Infantil são 818 crianças, 31 professores, 155 auxiliares de educação e 34 colaboradores de serviços gerais, além das direções. Por isso, um retorno presencial também envolveria inúmeros custos em transportes escolar e merenda.
Leia mais: Rede municipal de Vera Cruz não vai ter aulas presenciais neste ano
Notícias relacionadas
Associação de Bandas de Santa Cruz elege diretoria
A presidência ficou com Marcel Knak, tendo como vice Vanderlei Stoelben
Amanda Kappel é eleita a nova presidente da Caciva
Gestão inicia em janeiro do próximo ano; posse da nova diretoria deve ocorrer ainda em dezembro
Torcida Organizada – Arauto News – 25/11/2024
16º jogo de invencibilidade do Inter no Brasileirão, momento do Grêmio para encarar o Cruzeiro e a reta final de 2024 Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Banco de Sangue de Venâncio Aires realiza ações em horário especial nesta semana
Objetivo é comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta segunda-feira