Eleito pelo Progressistas, vereador retorna ao Legislativo para exercer o sétimo mandato após quatro anos afastado da política
Apesar de ser marcado pela renovação no Legislativo de Santa Cruz, o pleito municipal desse ano trouxe, entre os eleitos, um nome que já é bastante conhecido pela comunidade. Após quatro anos afastado do meio político e sem perspectiva de uma nova eleição, Ilário Keller decidiu apostar em um novo projeto junto ao Progressistas – no qual se filiou recentemente – e agora, retorna à Câmara para exercer o sétimo mandato como vereador, com 834 votos.
Natural de Monte Alverne, terceiro distrito do município, Ilário é empresário e morador do Bairro Santo Inácio há mais de 20 anos, mas nunca perdeu o contato com o interior. Por lá, inclusive, no período em que foi vereador – de 1993 até 2016 – desenvolveu projetos visando melhorias na agricultura, como por exemplo, a Patrulha Agrícola. “Entendo que precisamos ter um incentivo ao agricultor, principalmente para que o jovem permaneça produzindo no campo, então umas das minhas propostas é continuar esse trabalho”, afirmou.
Além disso, durante os mandatos, buscou ter forte atuação na área da saúde, sobretudo em questões que envolvem melhorias nos postos de saúde dos bairros e interior, bem como projetos que estabelecem parcerias para pavimentação de ruas e incentivo à pequenas e micro empresas, apoiando a geração de emprego e renda. “Minha atuação no Legislativo vai compreender essas bases de apoio: interior, saúde e infraestrutura. A comunidade pode esperar do vereador Ilário Keller sempre muita transparência, muito trabalho e, principalmente, o contato com o interior”, disse.
Experiência como aposta em um bom relacionamento com os colegas e o trabalho para reconstruir a imagem do Legislativo
Como um dos vereadores da base governista, Ilário afirmou que terá um grande envolvimento com os projetos apresentados pelo Governo Helena/Elstor. Ele acredita em uma construção coletiva com os demais representantes eleitos de outros partidos, para conseguir desempenhar um trabalho ativo nos próximos quatro anos. “Vamos estar participando e defendendo os projetos da prefeita eleita, mas tenho certeza que ela é uma pessoa bastante equilibrada e vamos ter facilidade em dialogar. Também teremos que fazer uma conjuntura política na Câmara, porque não elegemos a maioria, mas acredito que posso usar da minha experiência e conhecimento, para fazer essa articulação junto aos colegas de bancada”, analisou. Ainda, segundo Keller, os vereadores eleitos terão a missão trabalhar para reconstruir a imagem e a credibilidade da Câmara junto à comunidade, assolada após os últimos episódios envolvendo cassações.
Para ele, apesar de ter sido uma eleição diferente, principalmente pelo fato do sistema eleitoral desse ano não permitir coligações na eleição de vereadores, o voto de confiança recebido das pessoas e o retorno à Câmara, são fruto de reconhecimento do trabalho já desenvolvido ao longo dos anos. “Estou bastante feliz por estar voltando. Isso mostra também que o nosso trabalho no passado teve seu valor e, por isso, eu vou trabalhar fortemente na Câmara para buscar contemplar as expectativas criadas em cima da minha eleição”, finalizou.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago