Justificativa aponta problemas de mobilidade urbana em função do grande número de veículos
Dois projetos estiveram na pauta de votação da sessão da Câmara na noite desta segunda-feira, dia 30. Foi acolhido o veto do Executivo ao projeto de lei do vereador suplente Nasário Bonen (DEM), que propunha tornar a língua alemã patrimônio cultural imaterial do município. A proposta teve votos contrários dos vereadores Alex Knak (MDB), Gerson Trevisan (PSDB) e Alberto Heck (PT).
Já de autoria do vereador Alex Knak (MDB) foi aprovado o projeto de lei que prevê o incentivo fiscal à construção vertical para estacionamento de veículos. Na justificativa do projeto, Knak destaca a vocação industrial do município, que traz notável pujança econômica. “Vivenciamos severos problemas de mobilidade, motivados pelo elevado número de veículos bem como pela escassez de vagas de estacionamento, o que faz com que temas como a rotatividade das vagas pagas venha à tona e entrem na pauta de discussões com assiduidade”, destaca. “Assim, empregando o uso extra fiscal do IPTU, haverá notável e legítimo incentivo para que a iniciativa privada crie instrumentos que, em última análise, servirão como solução ao gargalo que hoje é o pertinente à mobilidade e ausência de vagas de estacionamento. Também haverá a criação de empregos, seja na construção civil ou no manejo do negócio, bem como a arrecadação de impostos, como o ISS e ITBI”, cita a justificativa de Knak. A matéria segue para a sanção Executivo.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago