Bancários não têm data para retomar atendimento ao público. Está em funcionamento apenas o autoatendimento
A greve dos bancários em todo o país completa nesta terça-feira (27) três semanas. Em Vera Cruz, a agência da Caixa Econômica Federal foi a primeira a aderir à paralisação, assim como outras agências da região, iniciando a mobilização no dia 6 de setembro. Está em funcionamento apenas o autoatendimento, onde os clientes podem fazer saques, depósitos e pagamentos de contas que ainda não estão vencidas.
Cerca de uma semana depois, bancários do Banco do Brasil aderiram à greve, no entanto de forma parcial. Ou seja, apesar de não haver atendimento ao público, funcionários seguem trabalhando internamente. A orientação da agência localizada na esquina da avenida Nestor Frederico Henn com a rua Tiradentes, é que clientes que desejam efetuar pagamentos que ainda não estão vencidos, que procurem a agência Imigrante, no bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul. Já aqueles que estão com alguma parcela ou conta atrasada devem contatar a empresa ou serviço responsável pelo envio de boletos para reagendar ou negociar a forma de pagamento.
Na agência do Banrisul a greve também é parcial, estando disponível todos os serviços via autoatendimento. Além disso, os clientes podem procurar os correspondentes bancários do Banrisul, que em Vera Cruz somam quatro pontos: dois na área central, um em Vila Progresso e outro na localidade de Ferraz. A gerência da agência explica que clientes que estão com faturas em atraso podem solicitar reemissão de boleto. Entretanto, o pagamento deverá ser feito somente pelo autoatendimento.
Na região
O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região salienta que a greve continua crescendo em Santa Cruz e região, assim como no estado e em todo o país. Em todo o Brasil, 13.159 agências foram fechadas. O número representa 55% das agências de todo o Brasil.
Na base territorial do Sindibancários são 32 agências paralisadas. Em Santa Cruz seguem na greve os bancos: Itaú, HSBC, Santander, Bradesco, Banco do Brasil (centro), Banco do Brasil (Afubra), Caixa Econômica Federal (Centro e Arroio Grande), Banrisul (Centro), Banrisul (Arroio) com greve parcial, Banrisul (Tunel Verde) e Banrisul (Unisc).
Nos outros municípios de abrangência do Sindibancários estão em greve: Venâncio Aires – Itaú, Santander, Bradesco, Caixa (centro) parcial e Banrisul; Taquari – Banco do Brasil (parcial), Banrisul e Caixa; Sobradinho – Caixa Econômica Federal; Encruzilhada – Caixa; Candelária – Banrisul e Caixa; Arroio do Tigre – Caixa (parcial) e Banrisul (parcial); Sinimbu – Banrisul e Caixa; e Passo do Sobrado – Banco do Brasil (Parcial).
Notícias relacionadas

Santa Cruz lança campanha de conscientização sobre o transtorno do espectro autista
Movimento convida sociedade a se engajar na causa da inclusão

Viveiros Werle: 25 anos de trabalho familiar
Empresa se consolidou como referência na produção de mudas de eucalipto, hortaliças e flores na região

Super Feirão da Inclusão vai oferecer vagas de empregos em Santa Cruz
Ação é realizada pelo Fort Atacadista; saiba quem pode participar da iniciativa

Trânsito na Rua Marechal Floriano terá mudanças a partir desta terça-feira em Santa Cruz; confira
Decisão foi tomada em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e a empresa responsável pela revitalização do Calçadão