Política

Começa oficialmente a transição de governo em Santa Cruz

Publicado em: 02 de dezembro de 2020 às 14:07 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 07:32
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Luiz Fernando Bertuol/Prefeitura de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Primeiro encontro entre as comissões ocorreu na manhã desta quarta no Palacinho

    Uma reunião entre as comissões do atual governo e do eleito para comandar a Prefeitura de Santa Cruz do Sul pelos próximos quatro anos, deu início oficialmente ao processo de transição da Administração Municipal. O encontro ocorreu na manhã de hoje (2) no Palacinho.

    Em pauta, estiveram assuntos considerados prioritários, como questões financeiras e orçamentárias, Lei Orçamentária Anual (LOA), IPTU, reajuste de servidores, contratos em andamento, obras, entre outros. Nos próximos dias, as reuniões serão feitas por áreas da Administração, para que a comissão do governo eleito possa detalhar as informações junto a cada secretaria. Também serão entregues relatórios completos de cada pasta.

    Para o vice-prefeito eleito, Elstor Desbessel, a reunião foi satisfatória e os objetivos foram alcançados. “Avançamos em vários questões que eu ainda nem esperava colocar em pauta nesse primeiro momento. Nossa prioridade hoje foi tomar ciência dos assuntos mais pautados, como obras, funcionalismo e o funcionamento das secretarias. Vamos avançar ainda mais”, disse. Segundo ele, a transição é um processo fundamental para os gestores que assumirão o governo a partir de 1º de janeiro de 2021. “Esse processo é longo e vamos trabalhar diariamente para que os futuros secretários saibam exatamente a tarefa que estão assumindo e de que forma poderão conduzir os trabalhos a partir do ano que vem”, destaca.

    Também na avaliação da responsável pela comissão do governo Telmo Kirst, a chefe de Gabinete do Executivo Municipal Rosângela Limberger, a primeira reunião entre as comissões foi produtiva. “Os temas mais relevantes foram trazidos à pauta e discutidos. Também foram feitos os encaminhamentos necessários para que possamos prosseguir nesse processo, com total transparência e responsabilidade”, destacou. Segundo ela, entre um governo que sai e um governo que assume, não pode haver descontinuidade nos serviços. “Até para que não hajam prejuízos à comunidade. Sendo assim estaremos à disposição para que tudo ocorra da melhor forma possível”, afirmou.