Candidato do Progressistas foi eleito vereador com 1.245 votos na primeira participação em um pleito municipal
Conhecido no meio esportivo por presidir o E.C. Avenida, um dos clubes de futebol mais tradicionais de Santa Cruz do Sul, Jair Eich decidiu disponibilizar o nome para, através do Legislativo, poder trabalhar mais pela comunidade. Em sua primeira participação no pleito municipal, o empresário – candidato do Progressistas – somou 1.245 votos e se elegeu como vereador pelos próximos quatro anos.
Segundo mais votado do partido e oitavo na classificação geral, Jair avalia a caminhada como positiva e o resultado, além de ser motivo de alegria, dá início a um grande desafio. "No decorrer da campanha, nos apresentamos ao eleitor lembrando como agimos naturalmente ao longo da nossa trajetória de vida, o que acabou sendo muito satisfatório no pleito pela votação que recebemos. Ficamos muito felizes com a honra do voto desses 1.245 eleitores. Agora, temos o desafio de poder retribuir essa confiança durante esses próximos quatro anos e esperamos atender a expectativa do nosso eleitor", destaca.
O trabalho no Legislativo como um elo de ligação entre a comunidade santa-cruzense
Apesar de residir há 30 anos no Bairro Monte Verde, Jair é natural de Boa Vista, segundo distrito de Santa Cruz e por lá, mantém suas raízes. Inclusive, o interior será uma das prioridades durante o mandato. “Temos um cuidado muito grande com as pessoas do interior, que precisam dessa proximidade com o poder e muitas vezes, se sentem distantes e com dificuldade de chegar até a Câmara. Quero ser esse elo entre Legislativo e interior, trabalhando em prol das necessidades de cada comunidade. Tenho certeza de que há muito a ser feito e vamos estar sempre à disposição”, afirmou.
Ainda, conforme o empresário, o trabalho à frente da Câmara será cumprindo as tradicionais funções do vereador, mas também de, principalmente, criar projetos que possam atender os anseios da comunidade e entidades, sejam elas esportivas, de classe ou de entretenimento. "Vamos trabalhar na criação de projetos que possam melhorar a continuidade dessas instituições, sendo essas uma das principais funções de um vereador, além das tradicionais que são legislar e ser, quando preciso, um fiscal do Executivo. Estamos confiantes e desafiados para fazer um grande trabalho nessa legislatura", considera.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago