Mobilização ocorre em outras cidades do Estado e reúne trabalhadores de diversos setores
Mais de 100 empresários de diversos setores se unem em protesto na manhã desta quinta-feira (3), contra as novas restrições impostas pelo Governo do Estado. Em Santa Cruz do Sul, a manifestação ocorre na RSC-287, no trevo do antigo Gaúcho Diesel. Durante 15 minutos, a rodovia será bloqueada nos dois sentidos, onde os trabalhadores – da classe de eventos, seguranças, garçons, músicos, decoradores, donos de clubes e quadras esportivas, casas noturnas, bares e restaurantes, entre outros – estarão com faixas e cartazes para demonstrar o descontentamento com as regras. Após o bloqueio, o protesto segue em carreata até a frente da Prefeitura.
De acordo com a empresária do setor de eventos e uma das organizadoras da manifestação, Kátia Letícia Hermes, as novas restrições atingem não só a classe de eventos e lazer, mas todas as que movimentam a economia do Estado. "Queremos com essa mobilização conseguir que o Governo do Estado entenda que não é fazendo um lookdown e não permitindo o trabalho das pessoas que a gente vai conseguir melhorar a situação. A pandemia existe e em função dos últimos acontecimentos políticos, tivemos um crescimento significativo de pessoas doentes, mas isso já era esperado", afirmou.
Ainda, segundo Kátia, o relaxamento nos cuidados da população, aliado com os eventos clandestinos, fez com que a situação piorasse. "Sabemos que os eventos clandestinos existem e isso prejudica muito, porque parece que o setor de entretenimento é o grande disseminador e vilão desse aumento de pessoas doentes", considera.
Três viaturas do Comando Rodoviário da Brigada Militar acompanham a manifestação. Além de Santa Cruz, o protesto ocorre também em outras cidades do Estado.
Notícias relacionadas

Comitê Pró-Clima apresenta projetos à coordenação regional da Defesa Civil
Oficiais que têm como base o Vale do Rio Pardo foram recebidos pela equipe técnica e coordenadores municipais da Defesa Civil da região

O inesperado também tem beleza
O tempo me ensinou que certezas se desfazem, que mudanças são inevitáveis e que o inesperado, muitas vezes, nos leva às melhores surpresas.

Uma das principais lideranças comunitárias de Venâncio Aires, João Moacir Ferreira, morre aos 78 anos
Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (24), no Hospital São Sebastião Mártir

Empresa que fará a reconstrução da Ponte Centenário está definida
Assinatura do contrato que deve ocorrer na próxima semana, quarta-feira (30), durante o evento Sinimbu Agradece