Geral e Covid 19

Em protesto contra novas restrições, empresários bloqueiam trecho da RSC-287

Publicado em: 03 de dezembro de 2020 às 08:25 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 07:33
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Mobilização ocorre em outras cidades do Estado e reúne trabalhadores de diversos setores

    Mais de 100 empresários de diversos setores se unem em protesto na manhã desta quinta-feira (3), contra as novas restrições impostas pelo Governo do Estado. Em Santa Cruz do Sul, a manifestação ocorre na RSC-287, no trevo do antigo Gaúcho Diesel. Durante 15 minutos, a rodovia será bloqueada nos dois sentidos, onde os trabalhadores – da classe de eventos, seguranças, garçons, músicos, decoradores, donos de clubes e quadras esportivas, casas noturnas, bares e restaurantes, entre outros – estarão com faixas e cartazes para demonstrar o descontentamento com as regras. Após o bloqueio, o protesto segue em carreata até a frente da Prefeitura.

    De acordo com a empresária do setor de eventos e uma das organizadoras da manifestação, Kátia Letícia Hermes, as novas restrições atingem não só a classe de eventos e lazer, mas todas as que movimentam a economia do Estado. "Queremos com essa mobilização conseguir que o Governo do Estado entenda que não é fazendo um lookdown e não permitindo o trabalho das pessoas que a gente vai conseguir melhorar a situação. A pandemia existe e em função dos últimos acontecimentos políticos, tivemos um crescimento significativo de pessoas doentes, mas isso já era esperado", afirmou.

    Ainda, segundo Kátia, o relaxamento nos cuidados da população, aliado com os eventos clandestinos, fez com que a situação piorasse. "Sabemos que os eventos clandestinos existem e isso prejudica muito, porque parece que o setor de entretenimento é o grande disseminador e vilão desse aumento de pessoas doentes", considera.

    Três viaturas do Comando Rodoviário da Brigada Militar acompanham a manifestação. Além de Santa Cruz, o protesto ocorre também em outras cidades do Estado.