Casos ativos seguem aumentando e registros de óbitos motivam projeção negativa. Nova bandeira preliminar sai hoje
Mais uma rodada do Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul será divulgado nesta sexta-feira (4). Entretanto, a expectativa para o Vale do Rio Pardo, que já está em bandeira vermelha, não é positiva. Sem a cogestão e com índices negativos em internações, mortes e novos casos, a tendência é que a região de Santa Cruz do Sul fique mais uma semana em vermelho. A estimativa é da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Conforme a coordenadora Mariluci Reis, a chance de uma melhora na situação ainda é distante. "Aumentaram muito os números de casos de infectados e também tivemos óbitos nessa semana. Infelizmente, acredito que seja de vermelho para cima. Para laranja, não cai", destaca.
Os municípios gaúchos entregam, tradicionalmente, os indicadores atualizados nas quintas-feiras durante a noite. Na sexta-feira os dados são analisados pelo Governo do Estado em Porto Alegre, para depois ocorrer a divulgação do mapa preliminar. O Distanciamento Controlado passa a valer sempre na terça-feira seguinte.
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde