O atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura
O governador em exercício de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, que é vice-governador e secretário de Segurança do estado, também foi baleado nesta quarta-feira (28) quando participava de uma carreata do candidato à prefeitura do município de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB). Ex-prefeito da cidade e ex-deputado federal, Rocha não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo a assessoria de imprensa da vice-governadoria de Goiás, José Eliton foi submetido a uma cirurgia e removido em um helicóptero UTI Vida para Goiânia. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte.
Segundo relatos, durante a evolução da carreata, um carro, na contramão, foi de encontro ao veículo em que estavam José Eliton e José Gomes da Rocha. O motorista do carro descarregou uma pistola na direção dos dois, atingindo também um policial militar que atuava na segurança do vice- governador. José Eliton levou dois tiros na região abdominal.
O autor dos disparos foi morto pela equipe de segurança do vice-governador. O atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura.
Notícias relacionadas
Encruzilhada do Sul busca ampliação do efetivo de segurança pública
Município pleiteia junto às lideranças estaduais um incremento de agentes da Polícia Civil e Militar, e a implantação da Sala das Margaridas
Júri por sequestro, tortura e morte de casal vale-solense inicia nesta quinta
Em 2 de fevereiro de 2014, em Faxinal de Dentro, Antonio Celestino Lummertz e Lonia Gabe foram sequestrados e no dia 8 foram mortos asfixiados
Com familiares na região, Mago do Leite já atuou no Vale do Taquari
Ele foi detido em sua residência em Imbé, no litoral gaúcho, nessa quarta-feira
Homem fica ferido após cair de escada em Venâncio Aires
Acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira