O atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura
O governador em exercício de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, que é vice-governador e secretário de Segurança do estado, também foi baleado nesta quarta-feira (28) quando participava de uma carreata do candidato à prefeitura do município de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB). Ex-prefeito da cidade e ex-deputado federal, Rocha não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo a assessoria de imprensa da vice-governadoria de Goiás, José Eliton foi submetido a uma cirurgia e removido em um helicóptero UTI Vida para Goiânia. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morte.
Segundo relatos, durante a evolução da carreata, um carro, na contramão, foi de encontro ao veículo em que estavam José Eliton e José Gomes da Rocha. O motorista do carro descarregou uma pistola na direção dos dois, atingindo também um policial militar que atuava na segurança do vice- governador. José Eliton levou dois tiros na região abdominal.
O autor dos disparos foi morto pela equipe de segurança do vice-governador. O atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura.
Notícias relacionadas

Condenado por assalto em Cerro Alegre Baixo é preso pela Força Tática
Membro de quadrilha que roubou família durante jantar em 2021 foi sentenciado a nove anos. Na época do crime, ele e comparsas sabiam que vítimas haviam recebido dinheiro da venda de porcos

Produtor rural fica ferido após incêndio em estufa de fumo
Sinistro aconteceu por volta das 23h30min dessa segunda-feira

“Venâncio Aires é a prioridade número um”, afirma delegado regional sobre aumento de efetivo
A convite do presidente Eduardo Luft, Luciano Menezes esteve na Câmara de Vereadores para falar das ações da Polícia Civil

Motociclista morre em colisão com caminhão na RSC-471
Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), no quilômetro 220, próximo a um posto de combustíveis