Sessão para definir quem assumirá o Legislativo e, como consequência a Prefeitura, será realizada às 14h
Em coletiva de imprensa realizada no início da manhã desta segunda-feira (21), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessel – que assumiria a Prefeitura de Santa Cruz, já que Helena Hermany deixou o cargo de vice-prefeita – renunciou à presidência da Câmara. Uma sessão será realizada nesta segunda-feira (21), às 14h, para definir o novo presidente que assumirá, como consequência, a Prefeitura de Santa Cruz.
Elstor é o vice-prefeito eleito do futuro Governo e disse que irá acompanhar a decisão de Helena Hermany: "Eu entendo que fui eleito nessa Legislatura para ser vereador e não para ser prefeito ou vice. Então vou permanecer como vereador. Já fiz contato com o vereador Carlão, que irá tomar as devidas providências, porque já notifiquei pessoalmente que ele passa a ser o presidente da Câmara e deixo ao encargo dele convocar uma extraordinária ainda nesta segunda para nos reunirmos com o novo presidente/prefeito, que irá assumir nos próximos dias".
Com a decisão de renunciar à presidência da Câmara de Vereadores, o vice-presidente Francisco Carlos Smidt (PSDB) assume para, posteriormente, ocorrer uma sessão extraordinária para uma votação na Câmara de Vereadores: "Eu teria que renunciar de qualquer maneira, assumindo o Executivo ou declinando disso. Eu renuncio, mas coloco que renuncio a assumir o mandato. Estou passando o comando ao vereador Carlão (PSDB). Desta forma, volto a ser vereador, pois a Legislatura a isso me compete. É um momento histórico, com certeza. 2020 nos reservou mais uma surpresa. Temos um fato que entristece a nossa cidade, com a perda do prefeito, um grande líder. Sabemos da pessoa que ele foi e do seu trabalho".
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado