Política

Lei que institui banco de ração para animais entra em vigor

Publicado em: 11 de janeiro de 2019 às 15:03 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 16:24
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    O projeto foi apresentado pela vereadora Bruna Molz (PTB) no ano passado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz e acabou sendo aprovado

    O prefeito Telmo Kirst (Progressistas) promulgou o projeto de lei que institui o banco de ração para animais. O projeto foi apresentado pela vereadora Bruna Molz (PTB) no ano passado na Câmara de Vereadores e acabou sendo aprovado.

    A vereadora Bruna Molz (PTB) se diz muito feliz com a promulgação da lei e destaca que o objetivo é captar doações de ração e utensílios para  animais e promover sua distribuição para entidades e organizações previamente cadastradas e para famílias carentes que possuam animais domésticos. “A lei visa ainda coibir o descarte de alimentos de consumo animal que não poderão ser comercializados, por ter expirado o prazo de validade, mas que ainda possuem tempo hábil para serem consumidos, oriundos das prateleiras de estabelecimentos comerciais, das sedes comerciais de seus fabricantes, e de amostras utilizadas para exposição, que não serão encaminhadas ao comércio e que, em quase cem por cento dos casos, terão como destino o lixo”, destaca Bruna.

    Ela destaca que ONGs e protetores independentes passam dificuldades para alimentar centenas de animais resgatados de forma voluntária. “Não é justo que um alimento tenha como destino a lixeira, quando é certo que ainda poderá ser consumido pelo animal abandonado e carente que está em um abrigo e que terá a sua fome sanada”, observa.