Instituto Sinodal Imigrante colocou Vera Cruz em destaque
O Instituto Sinodal Imigrante colocou Vera Cruz em destaque. O Imi entrou para o ranking das dez escolas privadas do estado com melhor nota no Enem. A lista divulgada nesta terça-feira (4), é referente ao ano de 2015 e está sendo muito comemorada pela comunidade escolar. O Imi é a única escola privada da região a figurar no ranking, contracenando com escolas de Porto Alegre, São Leopoldo, Santa Maria e Lajeado. Enquanto a média das escolas privadas no país foi de 556,6, o Imi atingiu 646,58.
Média nacional
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação, divulgou, nesta terça-feira (4), as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). O Rio Grande do Sul ocupa a sexta posição no Brasil, atrás de Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. As escolas do Rio Grande do Sul estão entre os melhores índices nas provas do exame, com somente 4,76% das escolas da rede privada abaixo da média geral do país em 2015 — índice que inclui a rede pública. A média das escolas públicas no país foi de 486,5 e a da rede privada, de 556,6 — levando a 515,8 a média geral do país.
* Apenas os dados de escolas em que ao menos metade e um mínimo de 10 alunos participaram do Enem são divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
As 10 escolas privadas gaúchas mais bem avaliadas (Enem 2015):
Colégio Leonardo da Vinci (Unidade Alfa)
Cidade: Porto Alegre
Média: 664,40
Posição no ranking nacional: 231
Colégio Sinodal
Cidade: São Leopoldo
Média: 663,41
Posição no ranking nacional: 235
Colégio João Paulo I
Cidade: Porto Alegre
Média: 658,34
Posição no ranking nacional: 290
Colégio Farroupilha
Cidade: Porto Alegre
Média: 654,21
Posição no ranking nacional: 322
Colégio Riachuelo
Cidade: Santa Maria
Média: 652,85
Posição no ranking nacional: 337
Colégio Israelita Brasileiro
Cidade: Porto Alegre
Média: 649,04
Posição no ranking nacional: 391
Colégio Marista Nossa Senhora do Rosário
Cidade: Porto Alegre
Média: 648,04
Posição no ranking nacional: 402
Colégio Evangélico Alberto Torres
Cidade: Lajeado
Média: 647,91
Posição no ranking nacional: 403
Colégio Anchieta
Cidade: Porto Alegre
Média: 647,36
Posição no ranking nacional: 412
Instituto Sinodal Imigrante
Cidade: Vera Cruz
Média: 646,58
Posição no ranking nacional: 42
Notícias relacionadas

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

Termo de cooperação vai proporcionar trabalho para até 80 apenados em Venâncio Aires
Trinta e três pessoas privadas de liberdade já começaram a atuar em fevereiro

Multinacional com sede em Santa Cruz lança programa oferecendo R$ 500 mil para impulsionar projetos inovadores
Período de inscrição já está aberto; processo contempla cinco etapas