Geral

Atendente de Emei, professor e enfermeiro estarão entre os cargos com maior número de vagas em concurso

Publicado em: 08 de fevereiro de 2019 às 14:18 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 08:42
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ideia do poder público é de a partir do mês de maio divulgar o edital

    As áreas de educação e saúde vão ser contempladas com o maior número de vagas no concurso público da Prefeitura de Santa Cruz do Sul a ser realizado na metade de 2019. Dentre os cargos com demanda maior estão os de atendente de Emei, professor, enfermeiro e médico. A ideia do poder público é de a partir do mês de maio divulgar o edital com todas as cerca de 400 vagas e a data da prova. 

    De acordo com o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, até lá a prefeitura precisa resolver três questões importantes. Duas delas estão na pauta da Câmara de Vereadores. A aprovação do estatuto dos servidores municipais, enviada à Câmara de Vereadores nesta semana, e o acolhimento ou não do veto do prefeito Telmo Kirst à lei de cotas sociais. "Acreditamos que até início da março o legislativo decida essas questões e possamos avançar. No caso do veto ser acolhido, que é o que acreditamos, o governo vai estudar e reapresentar o projeto original prevendo 20% de cotas raciais", afirma. 

    Tão logo aprovados os dois projetos, a prefeitura vai abrir licitação para definir a empresa que irá realizar o certame. A questão também deve ser resolvida até o final de março. A partir do anúncio da empresa vencedora, previsto para o mês de maio, poder público e empresa vão discutir a data da prova bem como detalhes do edital, como por exemplo a possibilidade de abertura de cadastro reserva. A expectativa é de que a prova seja realiza entre os meses de maio, junho e julho.

    Quadro atual

    O quadro da prefeitura tem 3.133 servidores e as contratações serão para reposição de pessoal e para ingresso nas vagas de contratações temporárias. Os salários oferecidos devem variar entre R$ 1.180,62 a R$ 8.507,34, mais benefícios como o vale-alimentação e vale-transporte.