Política

Vereadores derrubam veto do Executivo ao projeto que prevê atendimento prioritário para autistas

Publicado em: 12 de fevereiro de 2019 às 06:42 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 08:46
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: EBC/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Demanda foi elaborada pela vereadora e agora deputada federal, Kelly Moraes (PTB)

    Em sessão realizada na noite desta segunda-feira (11), os vereadores de Santa Cruz do Sul derrubaram o veto do prefeito Telmo Kirst ao projeto de lei que inclui o atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A demanda foi elaborada por Kelly Moraes (PTB), durante seu mandato como vereadora, e aprovada por unanimidade pelo legislativo em novembro do ano passado. Agora, o projeto volta ao executivo. Caso seja novamente vetado, a decisão fica para a presidente do legislativo, Bruna Molz (PTB).

    Relembre: Aprovado projeto de lei que prevê atendimento prioritário para autistas

    OUTROS PROJETOS

    Também foram aprovados, com abstenção do Vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) dois projetos do Executivo que autorizam a contratação de professores e servidores, num total de 141, para a Secretaria de Educação. Ainda, por unanimidade, os projetos do Executivo que autorizam permutar com o municipio de Sinimbu a servidora Fátima Solange da Silva Feustler; a permutar com o estado as servidoras Cristiane da Rosa e Cintia Juliana da Rosa; a contratação de dois borracheiros, três monitores sociais, e a abertura de crédito adicional num montante de R$2.915.190,91 para custear despesas da secretaria municipal da saúde.

    Além disso, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadã Santa-cruzense à Madre Paula Ramos, de autoria do Vereador em exercício Nazário Bohnen.