Esportes

Após confusão em jogo, João Alves emite nota de repúdio

Publicado em: 14 de fevereiro de 2019 às 13:11 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 08:49
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Clube se manifestou com um pedido de desculpas pelo ocorrido no último domingo (10)

    O Esporte Clube João Alves emitiu duas notas durante essa semana se manifestando sobre a confusão neste último domingo (10) ,em um jogo de semifinal da Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), que acabou com agressão por parte de torcedores ao árbitro William Jacobs, da Associação dos árbitros Santa-cruzenses (ASCA).

    Na segunda-feira (11), o clube se pronunciou com um pedido de desculpas ao árbitro, lamentando e repudiando qualquer tipo de violência dentro e fora de campo. Além disso, na nota, o clube ainda salientou que todo o apoio possível para a defesa de William foi tomado: "Dirigentes, comissão técnica e jogadores do E.C. João Alves estiveram prontamente auxiliando na defesa e segurança do Sr. William, bem como no acompanhamento do mesmo para fora do gramado".

    Já na terça-feira (12), o clube novamente veio a público frizar que os fatos ocorridos no último domingo não são consequência do resultado da partida, que acabou eliminando a equipe do João Alves nos pênaltis e que todos os membros da direção, comissão técnica e jogadores não tiveram participação neste episódio: "Lamentamos o ocorrido em nossa praça de esportes e estamos cientes das nossas responsabilidades".

    Veja as notas na íntegra:

     

    "Nota para a imprensa

    A Direção da equipe de futebol do João Alves, cuja praça de esportes é localizada em Linha João Alves, uma das integrantes da Lifasc, vem a público externar, que é absolutamente contra qualquer ato de violência. Seja, ele praticado dentro ou fora de campo. Do mesmo modo, deixa claro que os fatos lamentáveis ocorridos no último domingo, pós jogo, em nada é rescaldo do resultado da partida, onde a nossa equipe acabou sendo desclassificada nos pênaltis. Evidente que lamentamos profundamente os fatos ocorridos. Por outro lado, externamos que todos os membros da direção, comissão técnica e jogadores não tiveram participação neste triste episódio. Muito pelo contrário, ficou notório, que os nossos integrantes interviram para o cessamento imediato das agressões ao árbitro da partida chamado de Willian Jacobs. Portanto, lamentamos o ocorrido em nossa praça de esportes e estamos cientes das nossas responsabilidades.

    Atenciosamente
    Direção do João Alves
    Santa Cruz do Sul, 12 de fevereiro de 2019"