Clube foi punido com uma multa de três salários mínimos, além da perda do mando de campo
A coordenação da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) emitiu nessa quinta-feira (14), a punição ao João Alves pelos incidentes envolvendo torcedores e arbitragem na partida das semifinais da Copa CenterTech Informática/Taça José Luís Leiffeit, no último domingo (10), no Estádio Nascer do Sol, entre João Alves e Pinheiral.
O Pinheiral se classificou para as finais ao vencer nos pênaltis. Ao final, houve confusão com invasão de torcedores que agrediram o árbitro Wiliam Jacobs. O clube foi punido com uma multa de três salários mínimos, além de perda de mando de campo por três partidas, conforme artigo 47 do Regulamento.
A Lifasc ainda ressalta a posição de repúdio aos atos de indisciplina ocorridos ao final da partida supracitada, reiterando o posicionamento de zelar pela disciplina e respeito aos campeonatos promovidos pela entidade. “Estamos agindo conforme prevê nosso regulamento. Os torcedores foram identificados, mas a Lifasc não tem como punir essas pessoas, que responderão na esfera judicial, caso o árbitro assim o entender”, citou o coordenador Carlos César Sehnen.
Segundo relatório da arbitragem, o árbitro William Jacobs, foi agredido dentro de campo ao final da partida por torcedores identificados do João Alves. O juiz foi defendido pelos jogadores das duas equipes e conduzido ao vestiário, de onde saiu normalmente após se acalmarem os ânimos.
Finais
As finais da Copa CenterTech Informática/Taça José Luís Leiffeit estão revistas para os dias 24 de fevereiro, em Pinheiral, e no dia 3 de março, em Rincão do Sobrado. Nos Aspirantes a disputa ocorre entre Linha Santa Cruz x João Alves, enquanto que nos titulares, a disputa pelo título será entre Pinheiral x São José.
Notícias relacionadas
Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida da Vida
Programação é realizada pelo Rotary Club Venâncio Aires Novas Gerações
Ceisc União Corinthians vira no fim e vence o Mogi Basquete fora de casa
Equipe santa-cruzense fez 31 pontos no último quarto e conseguiu virada faltando 21 segundos
Santa-cruzenses de 13 anos são campeãs brasileiras invictas de beach tennis
Manuela Bullé Kist e Verônica Assmann Bersch disputaram competição organizada pela CBBT, em Vitória, no Espírito Santo
Amo atletismo encerra ano de competições
Em Dois irmãos, destaque para os atletas João Oliveira e Kauã Gonçalves, que subiram ao pódium da competição