Política

Sessão da Câmara é marcada por protestos

Publicado em: 19 de fevereiro de 2019 às 07:12 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 08:55
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Milena Bender/ Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Moradores do Loteamento Costa Sul e Taxistas fizeram suas reivindicações

    Protestos e reivindicações chamaram a atenção de quem assistia a terceira sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na noite desta segunda-feira (18).

    De um lado, moradores do Costa Sul, cobrando melhorias nas ruas do loteamento. A comunidade, em um cartaz, reivindicou o fim da poeira e do barro que os incomoda há mais de 25 anos, e ainda pediu uma atenção maior aos bairros.

    No outro lado, a classe dos taxistas também esteve presente. Conforme o vice-presidente da Associação Rádio Táxi, Robson Hoppe, a principal ideia da mobilização é pedir a regulamentação de todas as empresas que prestam serviços de transporte por aplicativo, como é o caso da Uber e da 99, e de outras que atuam em Santa Cruz sem cadastro com a prefeitura. "Estamos atentos a tudo que está acontecendo. Temos cerca de 500 pessoas na associação e todas elas pagam as taxas e INSS para poder operar. Se nós pagamos, por que a mesma regra não se aplica para eles?", questiona.

    PROJETOS APROVADOS

    Aindana sessão, foram aprovados dez projetos. Os que autorizam as contratações emergenciais de um professor de ciências, um psicólogo, doze operários, um fiscal e um engenheiro, trinta operários e dois pedreiros; o que autoriza a abertura de crédito especial no montante de R$200.000,00 para custear melhorias no Aeródromo Municipal de Santa Cruz do Sul; o que autoriza a abertura de crédito suplementar no montante de R$3.427.065,56 para custear despesas em obras no Lago Dourado; o que altera a lei que dispõe sobre a estrutura administrativa do município, o que autoriza ceder uso de imóvel ao Hospital Ana Nery e o que institui o Programa de Recuperação dos Créditos Tributários – Regularize Cidadão.