Atleta marcou gol e foi peça fundamental no jogo histórico de quarta-feira
Desde a noite da última quarta-feira (20), o telefone de Washington da Silva, o Tito, atacante do Avenida, não para de tocar. E não faltam motivos. Destaque e autor de um gols na partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil, o paulista nascido na cidade litorânea de Guarujá, a cerca de 90 km da capital São Paulo, foi peça fundamental no esquema de Fabiano Daitx e acabou eleito o melhor em campo no confronto histórico.
O que poucos sabem, porém, é que antes de chegar no Avenida e se consagrar no jogo mais importantes da trajetória do clube, Tito rodou em um carreira que começou tarde. Aos 23 anos, idade na qual a maioria dos atletas contam com mais bagagem, Tito jogava apenas peladas com amigos no Bairro de Monte Cabrão, alternando também com partidas de beach soccer na beira da praia. E foi justamente perto do mar, que a grande oportunidade daquele jovem veloz e com chute potente surgiu.
Um empresário ligado ao mundo da bola fez o convite e encaixou Tito em um teste na Sociedade Esportiva Matonense, time de Matão, interior de São Paulo. O ano era 2009 e a habilidade que o diferenciava dos demais fez ele se destacar e assinar o primeiro contrato como jogador profissional. Jogando a Série B do Campeonato Paulista pelo Matonense, fez nove gols e não parou mais. Uberaba-MG, Taquaritinga-SP, Rio Branco-SP, Bragantino, Guarani de Divinópoli-MG, Sertãozinho, XV de Piracicaba, dentre outros até chegar no Esporte Clube Avenida. "Comecei tarde e a coisa foi deslanchar mesmo em 2016 no Setãozinho. Acho que foi meu melhor momento na carreira sendo campeão e vice-artilheiro da série A3 com 12 gols. Um ano depois vim jogar uma Série D pelo XV contra o São Paulo-RG e o Guilherme Eich estava lá e gostou do meu futebol. Os contatos começaram naquela época, mas só este ano tudo deu certo e pude vir jogar aqui", conta.
Emoção do gol e escolhido melhor em campo
Da arquibancada da Arena Corinthains, amigos e familiares acompanhavam Tito. Aos nove minutos, após receber passe de Welder, a perna canhota colocou a bola no fundo das redes em um momento que jamais será esquecido pelo jogador. "O gol de quarta-feira foi o mais importante da minha carreira e inesquecível por poder dedicar aos meus familiares e amigos que estavam na arquibancada e por ser o jogo mais importante da história do Avenida. Até hoje fico pensando naquele jogo, está repercutindo bastante, telefone tocando", destaca.
Além do gol, o fato de ter sido escolhido o melhor em campo emocionou o jogador, que tem contrato com o Periquito até o final do ano. "Pro atleta profissional é inexplicável diante de um Corinthians, um clube campeão mundial, você ali dentro sendo vaiado e vendo jogadores de seleção brasileira, de muita qualidade, e acabar sendo eleito o melhor da partida. Estou feliz demais. Lembro de já no outro dia lembrar do começo difícil e ver que o meu trabalho tem sido bem feito", comenta.
Jogo contra o Inter
Como a classificação não veio e neste domingo (24), o Avenida tem mais um jogo dificil, Tito garante que a página já foi virada e os atletas estão focados para a partida de amanhã. "Nós precisamos tirar o Avenida dessa situação ruim no Gauchão. Assim que acabou o jogo em São Paulo já passamos a pensar no inter e em tudo que temos que fazer para sair de campo votoriosos", conta.
CAMPEONATO GAÚCHO
Avenida e Internacional
17h deste domingo (24)
Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz
Notícias relacionadas

Inter vence o Bahia de virada e passa em primeiro na Libertadores
Vitinho e Borré marcaram para o Colorado

Santa Cruz vence Brasil de Farroupilha por 2 a 0 na Divisão de Acesso
Gols foram marcados por Patrikão e Marco Antonio

Arauto News transmite Santa Cruz e Brasil de Farroupilha pela Divisão de Acesso
Partida é válida pela terceira rodada da Divisão de Acesso 2025

Mesmo com chuva, Dia do Desafio movimenta moradores de Santa Cruz
Organização espera receber cerca de 20 mil participantes nas atividades realizadas ao longo desta quarta