Justiça ainda deve decidir quando a propriedade pode ir a leilão
O Registro de Imóveis de Atibaia sequestrou o sítio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ação determinada na condenação do político. A informação chegou nesta segunda-feira (25) à juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba.
Agora, a Justiça Federal deve decidir quando a propriedade pode ir a leilão. Na sentença, a juíza afirmou que os valores das benfeitorias no imóvel, registrado em nome do empresário Fernando Bittar e da esposa, "no mínimo equivalem ao valor do terreno, comprado em 2010 pelo valor de R$ 500 mil".
Lula a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a força-tarefa da Lava Jato, a Odebrecht e a OAS custearam R$ 870 mil em reformas na propriedade.
Notícias relacionadas

Ex-prefeita Helena Hermany assume cargo de assessora na Assembleia Legislativa
Nome aparece no Portal da Transparência vinculado ao gabinete do deputado estadual Marcus Vinicius (PP) e como representante do parlamentar

Paulão é eleito presidente do MDB em Vera Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Lucas Patrick como primeiro vice-presidente e Dalvo Wink como segundo vice

Vereador defende projeto contra uso de drogas em Santa Cruz
Proposta de Abel Trindade propõe a aplicação de sanções administrativas a quem for flagrado consumindo entorpecentes em espaços públicos

Legislativo recebe 13 projetos para a sessão ordinária
Reunião ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi