Ele ocupava o cargo de Secretário de Segurança, Defesa Civil e Esportes
ATUALIZADA ÀS 18H50MIN
O secretário de Segurança, Defesa Civil e Esportes de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, entregou no início da tarde desta quinta-feira (28), um documento no Palacinho, no qual pede demissão do cargo. Procurado pelo Portal Arauto, ele disse que agora irá focar em novos desafios profissionais que impedem a permanência na função pública diante da incompatibilidade do exercício da advocacia, conforme previsto no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Hermany conta que sempre em primeiro lugar colocou a família e, em, segundo, a profissão. Agora ele pretende trabalhar em um escritório de advocacia, mas confessa que não deixará a política de lado. "Vou seguir fazendo política partidária como sempre fiz. Sair do Governo não significa sair da política", comenta.
CARREIRA
Henrique atuava no governo desde janeiro de 2013, quando assumiu a secretaria da segurança. Em 2015, foi secretário da saúde e retornou a pasta da segurança quando Telmo assumiu o segundo mandato. Ele é o atual presidente do PP e foi um dos coordenadores das campanhas de Telmo em 2012 e 2016.
Além disso, é filho de duas das principais figuras do quadro político do município: A vice-prefeita Helena Hermany e o vereador Edmar Hermany.
Notícias relacionadas

Ex-prefeita Helena Hermany assume cargo de assessora na Assembleia Legislativa
Nome aparece no Portal da Transparência vinculado ao gabinete do deputado estadual Marcus Vinicius (PP) e como representante do parlamentar

Paulão é eleito presidente do MDB em Vera Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Lucas Patrick como primeiro vice-presidente e Dalvo Wink como segundo vice

Vereador defende projeto contra uso de drogas em Santa Cruz
Proposta de Abel Trindade propõe a aplicação de sanções administrativas a quem for flagrado consumindo entorpecentes em espaços públicos

Legislativo recebe 13 projetos para a sessão ordinária
Reunião ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi