Defesa vai solicitar liberação do político para despedida
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser liberado da prisão nesta sexta-feira (1º) para acompanhar o velório do neto de apenas sete anos. O menino Arthur Lula da Silva morreu hoje em São Paulo, vítima de meningite meningocócica.
Quando o irmão de Lula, Vavá, faleceu no final de janeiro, a juíza responsável pela execução da pena do ex-presidente, Carolina Lebbos, negou pedido para ele sair da prisão. Porém, a defesa do petista conseguiu a autorização da saída com o Supremo Tribunal Federal (STF). No pedido, foi citado o “direito humanitário” de Lula presenciar o velório.
A presidente do PT, Gleisi Hoffman, lamentou a morte do menino e salientou que o partido fará de tudo para que ele possa se despedir de Arthur: "Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra que você possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste".
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 28 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Santa Cruz vai ter sirenes de alerta contra enchentes. ➡️ Ex-prefeita Helena Hermany assume cargo de assessora na Assembleia Legislativa. ➡️ Prefeitura de Vera Cruz inaugura obras em escola municipal. ➡️ Em…

Herveiras escolhe novo trio de Soberanas na quarta-feira
Cinco candidatas disputam os títulos. Evento será no Pavilhão da Comunidade Católica Santa Teresinha, no centro de Herveiras, a partir das 20 horas

Das coisas que a gente guarda
Você tem um inventário das lembranças que guarda? Uma caixa recheada de saudosismo, revisitada vez e outra? É uma prática bem comum, especialmente das mães. Objetos que despertam a memória afetiva.

Por Daiana Theisen

Horóscopo: Será um ótimo período para plantar novas intenções
Construir algo novo, mas com base sólida