Política

Vereadores acolhem cinco vetos do Executivo

Publicado em: 07 de março de 2019 às 08:22 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 09:22
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Projetos eram de autoria do vereador Alex Knak (MDB)

    O acolhimento dos vetos do Executivo a cinco projetos de iniciativa do vereador Alex Knak (MDB), foram destaque da sessão ordinária desta quarta-feira, (6). Os vetos dividiram o plenário, sendo que o autor tinha a expectativa pela derrubada de algum deles.

    Foram acolhidos os vetos ao projeto que pretendia instituir incentivo fiscal para a edificação vertical de estacionamento de veículos, com votos contrários de Mathias Bertram , Bruno Cesar Faller, Alex Knak e Hildo Ney Caspary. Outro veto acolhido foi ao projeto de lei que dispunha sobre a alimentação saudável nas escolas, com votos contrários de Alex Knak, Bruno Cesar Faller, Luizinho Ruas, Zé Abreu, Mathias Bertram, Francisco Carlos Smidt e Elstor Desbessell.

    A inclusão do estudo de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas também foi acolhido com votos contrários de Alex Knak, Bruno Cesar Faller, Mathias Bertram, Elstor Desbessell e Francisco Carlos Smidt, além da alteração no Código Tributário, ampliando a forma de pagamento, com votos contrários de Zé Abreu, Mathias Bertram, Elstor Desbessell e Alex Knak.

    E por fim, o acolhimento ao veto mais polêmico ficou por conta do projeto que estipulava a criação do Programa Santa Cruz Sustentável. Votaram contrários Bruno Cesar Faller, Alex Knak, Hildo Ney Caspary, Edmar Hermany, Mathias Bertram, Elstor Desbessell e Francisco Carlos Smidt.

    PROJETOS APROVADOS:

    Os vereadores foram favoráveis ao projeto de lei do executivo que altera a lei que institui a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Santa Cruz do Sul (Agerst) e ao que autoriza a contratação de dois médicos, um cirurgião dentista, um enfermeiro e um técnico em enfermagem.

    Ainda foram aprovados os projetos que de denominam vias públicas de Rua Artur Soder e rua Adélia Maria Soder, de autoria do vereador Licério Agnes; o que prorroga o prazo de contratação das servidoras Caroline Teixeira Tavares, Liziane Rodrigues Charão, Vanessa Helena Drost, Thalita dos Santos Coelho e Aline Cristina dos Santos; também o que autoriza a contratação de 11 agentes de combate a endemias, um médico e quatro agentes redutores de danos; e a permuta da servidora Marciana Teresinha Scherer com o município de Vera Cruz.