Causa animal também foi tema da reunião com o secretário Rodrigo Lorenzoni
A duplicação da RSC-287 e a causa animal foram temas abordados pela presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Bruna Molz (PTB), em encontro com o secretário de Estado de Articulação dos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, na tarde desta quinta-feira (7), em Porto Alegre.
Bruna salientou que a demanda da RSC 287, especialmente no trecho entre Santa Cruz do Sul – Tabaí, é mais do que uma questão de melhoria na logística, mas pela questão de segurança dos motoristas, moradores e pedestres, usuários constantes da rodovia.
A presidente da Câmara destacou ainda o trabalho que tem desenvolvido no município em prol do bem estar animal e conseqüentemente, na saúde pública, com a proposição de legislação específica de maus tratos. Ela explicou que o município está em fase de implantação do serviço de Castra-Móvel, cuja aquisição será possível graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil oriunda do atual Senador Luís Carlos Heinze, e também da implantação de um Hospital Veterinário Regional, projeto que será tocado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em parceria com a Câmara e Município de Santa Cruz do Sul.
O secretário Rodrigo Lorenzoni, que também é veterinário, explicou que sua pasta vai servir para que os municípios tragam suas demandas e a pasta faça a intermediação com as políticas existentes, assim como acessar a programas e projetos na esfera federal, e deve dar andamento aos pedido dentro dos órgãos responsáveis.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates