Política

Duplicação da RSC-287 é pauta em encontro da Vereadora Bruna Molz com o Governo do Estado

Publicado em: 08 de março de 2019 às 08:47 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 09:25
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto / Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Câmara de Vereadores de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Causa animal também foi tema da reunião com o secretário Rodrigo Lorenzoni

    A duplicação da RSC-287 e a causa animal foram temas abordados pela presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Bruna Molz (PTB), em encontro com o secretário de Estado de Articulação dos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, na tarde desta quinta-feira (7), em Porto Alegre.

    Bruna salientou que a demanda da RSC 287, especialmente no trecho entre Santa Cruz do Sul – Tabaí, é mais do que uma questão de melhoria na logística, mas pela questão de segurança dos motoristas, moradores e pedestres, usuários constantes da rodovia.

    A presidente da Câmara destacou ainda o trabalho que tem desenvolvido no município em prol do bem estar animal e conseqüentemente, na saúde pública, com a proposição de legislação específica de maus tratos. Ela explicou que o município está em fase de implantação do serviço de Castra-Móvel, cuja aquisição será possível graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil oriunda do atual Senador Luís Carlos Heinze, e também da implantação de um Hospital Veterinário Regional, projeto que será tocado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em parceria com a Câmara e Município de Santa Cruz do Sul.

    O secretário Rodrigo Lorenzoni, que também é veterinário, explicou que sua pasta vai servir para que os municípios tragam suas demandas e a pasta faça a intermediação com as políticas existentes, assim como acessar a programas e projetos na esfera federal,  e deve dar andamento aos pedido dentro dos órgãos responsáveis.