Esportes

“Só tenho a agradecer tudo o que vivi aqui no Avenida”, diz Daitx, emocionado

Publicado em: 12 de março de 2019 às 15:13 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 09:33
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Anúncio da saída do técnico foi feita na tarde desta terça-feira (12)

    Emocionado em sua despedida, o técnico Fabiano Daitx, agora ex-Avenida, lamentou a saída do clube. "Quando o presidente me chamou, eu já sabia que seria um final da história antecipado, mas era a única alternativa para o bem do clube", cita.

    Ele ressalta que viveu momentos de muita alegria, e deixar o Periquito em um momento de derrota, fazia a dor ser maior. Daitx agradeceu, e disse se orgulhar muito de tudo que viveu no clube. "Só tenho a agradecer tudo o que vivi aqui no Avenida, marcou um momento muito bom na minha história no futebol, foi tudo muito intenso", destaca.

    Daitx relatou que ainda acreditava conseguir reverter os resultados negativos e manter o Avenida na primeira divisão, mas que entende e respeita a decisão do presidente: "Se ele soubesse que seria assim, já tinha tomado essa decisão antes, assim como se eu soubesse, também teria pedido para sair. A decisão do Jair foi a mais correta".

    Ambiente ruim

    A questão do ambiente foi decisiva no momento da demissão. Dentro do vestiário, a relação já não era mais a mesma e pesou na decisão. "O clima não era o mesmo dos outros anos, entre todos aqui", comentou.

    O técnico já teve sondagens de clubes gaúchos e de fora, e até domingo, espera estar com o futuro definido. "Espero estar trabalhando em breve".

    Ao final, ele relembrou sua trajetória no clube e os feitos nesses 3 anos no clube, como a Copa Vianey Carlet e o sonho do Avenida na Copa do Brasil. "Sempre vesti a camisa e  busquei fazer o melhor para vencer. Infelizmente não aconteceu nesses últimos jogos, mas temos que levantar a cabeça. A vida tem que seguir e o clube se reerguer", finaliza.