Atleta santa-cruzense pode voltar para o Brasil com o cinturão após confronto com atleta do Uzbequistão
Santa Cruz do Sul estará em evidência internacional nesta terça-feira (19). Maurício Castilho, o Big, está na Tailândia onde garantiu vaga para a final do Mundial de Muay Thai. O atleta entra no ringue em uma disputa contra o lutador do Uzbequistão na categoria peso-pesado (91kg). Se vencer, volta para casa com o cinturão.
De acordo com Big, a carga alta de treinamento em Santa Cruz, onde ele administra uma academia, o preparou para hoje estar na Tailândia confiante, preparado e extremamente focado. “Meu objetivo é ser tricampeão mundial. Foram muitas batalhas e foi muito difícil hoje estar aqui”, diz.
O atleta de 35 anos, que começou a praticar o esporte em 2004 por condicionamento físico, entrou no mundo das competições entre 2009 e 2010. De lá para cá, foram anos de muito treinamento e luta, em uma realidade em que os custos são altos e o apoio financeiro nem sempre aparece. “Quero me superar. Minha inspiração é meu filho Davi e quero que ele se espelhe em mim e me tenha como exemplo”, destaca.
A luta de Big Castilho ocorre na terça-feira a partir das 10h no horário de Brasília. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 25 de março, quando ele planejará as novas lutas e focará a atenção aos alunos de Muay Thai que, assim como ele, querem aprender e evoluir com essa prática que hoje virou profissão.
Acompanhe Big nas redes sociais: @bigcastilho
Notícias relacionadas
Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida da Vida
Programação é realizada pelo Rotary Club Venâncio Aires Novas Gerações
Ceisc União Corinthians vira no fim e vence o Mogi Basquete fora de casa
Equipe santa-cruzense fez 31 pontos no último quarto e conseguiu virada faltando 21 segundos
Santa-cruzenses de 13 anos são campeãs brasileiras invictas de beach tennis
Manuela Bullé Kist e Verônica Assmann Bersch disputaram competição organizada pela CBBT, em Vitória, no Espírito Santo
Amo atletismo encerra ano de competições
Em Dois irmãos, destaque para os atletas João Oliveira e Kauã Gonçalves, que subiram ao pódium da competição