Reunião com vereadores ocorreu na tarde desta segunda-feira
Os motoristas de aplicativo marcaram presença nesta segunda-feira (18) no Poder Legislativo de Santa Cruz para reivindicar uma revisão na lei que regulamenta o serviço. A Câmara de Vereadores se comprometeu a ajudar na costura de uma solução com o Poder Executivo. A reunião, entre os profissionais e os vereadores, foi um pedido do vereador Luizinho Ruas (PTB) devido às constantes polêmicas relacionadas ao serviço de táxi e Uber.
Após ouvirem as demandas dos profissionais, como a igualdade nas regras para motoristas de táxis e de Uber, os vereadores acolheram o apelo e ficaram de intermediar um diálogo entre os profissionais e a prefeitura. Agora, a classe aguarda a análise de um projeto de lei que será encaminhado ao Executivo pelo vereador Gerson Trevisan (PSDB).
Um dos pontos mais reivindicado pelos motoristas de aplicativo se refere à regra da concessão do carro. Os motoristas de táxis estão autorizados a conduzir um carro de até dez anos, cinco anos a mais do que a validade dos veículos dos motoristas de Uber.
Segundo Fábio, motorista por aplicativo de Santa Cruz do Sul, a classe quer igualdade. "Nós queremos achar uma maneira que o regulamento não seja tão restritivo para o motorista de aplicativo. Nós não somos clandestinos, nós somos trabalhadores", completa.
Em Santa Cruz do Sul, há cerca de três aplicativos em operação, Uber, 99 e Mobi. Com o serviço no município, foram criados de 180 a 200 empregos. A demanda costuma ser maior das 7h às 9h, das 11h30min às 13h30min e o horário de pico volta a ser às 17h30min às 19h.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates