Legislativo quer saber quanto vale a atual estrutura para iniciar negociação de compra
Os vereadores de Santa Cruz se reuniram na tarde desta segunda-feira (16), antes da sessão ordinária, para tratar sobre a proposta de compra do atual prédio da Câmara de Vereadores. Conforme a presidente Bruna Molz, foi apresentado ao legislativo o projeto, que inclui também, a compra da área lateral do prédio, com 19 vagas para estacionamento.
Agora, o próximo passo será emitir um ofício à Prefeitura solicitando que os técnicos avaliem oficialmente os prédios, para então mandar a proposta ao proprietário. "Não temos nada de valores definidos, apenas após a avaliação oficial", ressalta.
A compra ainda divide opiniões na Câmara. Na reunião, os vereadores propuzeram a criação de uma comissão especial para acompanhar as tratativas, mas a presidente acredita que a mesa diretora pode ser a responsável pelo acompanhamento. Ela ainda salienta que irá solicitar o relatório jurídico e do Instituto Gamma de Assessoria aos Órgãos Públicos (IGAM), para não ter riscos de problemas. "Vamos ter calma e cautela, existe toda uma questão maior envolvida do que a minha vontade de adquirir o prédio próprio", afirma.
Uma das formas de adquirir o prédio próprio, será com a venda do terreno nas esquinas da Marechal Deodoro com a Sete de Setembro.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município

Câmara aprova oito projetos na sessão dessa segunda-feira
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 203.535.98 para custear despesas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Venâncio Aires conclui sindicância sobre colchões adquiridos na enchente
Relatório atesta que não houve desvio de materiais nem prejuízo aos cofres públicos

Projeto propõe disponibilizar internet gratuita em praças e parques de Santa Cruz
Iniciativa "Santa Cruz Digital" entrou na pauta da Câmara e busca promover inclusão digital, lazer e fortalecimento do turismo