Comunicado foi feito na tarde deste sábado através das redes sociais do governador eleito
O governador reeleito Eduardo Leite (PSDB) divulgou por rede social, neste sábado (31), mais dois nomes que irão compor o primeiro escalão do Piratini a partir da posse, neste domingo (1º). Com o anúncio feito pelas redes sociais, Leite já definiu 25 dos 27 secretários previstos para o próximo governo. Ainda faltam os titulares de Habitação e Planejamento — nesta última, o secretário Cláudio Gastal permanecerá de forma provisória, em janeiro, até a sua nomeação para a presidência do Badesul.
O deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) vai ser o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Wesp concorreu a deputado estadual na última eleição, mas não foi eleito e ficou na terceira suplência da federação PSDB-Cidadania.
Leite anunciou ainda a criação da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade. A pasta será comandada por Lisiane Lemos, graduada em Direito e especialista em tecnologia. Lisiane atua em movimentos de inclusão nos espaços empresariais, tem passagens por empresas como a Google e é professora de especialização de Tecnologia para Negócios da PUC-RS.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura