Esportes

Grêmio perde de virada para o River Plate e está fora da final da Libertadores

Publicado em: 31 de outubro de 2018 às 06:50 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 14:27
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    Tricolor foi superado pelo placar de 2 a 1

    A terça-feira (3) foi de muita tensão para os torcedores gremistas. O Tricolor entrou em campo para enfrentar o River Plate, pelo segundo jogo da fase semifinal da Copa Libertadores da América. Após a vantagem de 1 a 0 que conquistou em Buenos Aires, na última semana, o Grêmio jogou na Arena, mas acabou superado pela equipe argentina por 2 a 1, depois de um pênalti polêmico.

    Como se esperava, mais um jogo muito disputado. O River adiantou a sua marcação, levando o time gremista a seu campo de defesa. Mesmo assim, o Tricolor se aproveitou das chances de contra-ataque e também ameaçou, inicialmente com duas boas finalizações de Alisson. Mas foi aos 34 minutos, em um lance de escanteio, que o marcador foi aberto e a Arena a loucura. Alisson cruzou, a zaga afastou para a entrada da área; a bola chegou aos pés de Leonardo Gomes, que arrematou de primeira. Ainda houve o desvio em Lucas Pratto, antes da bola morrer no fundo das redes.

    Nos 45 minutos finais, a partida seguiu equilibrada, com ambas equipes levando perigo ao ataque. Everton quase marcou o segundo gol, só foi impedido por uma grande defesa de Armani. Aos 36', o River teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque. Pity colocou na área, Borré desviou de cabeça e mandou a gol, empatando o placar. Aos 41', após chamar o VAR, Andrés Cunha percebeu um toque de mão de Bressan após o chute de Scocco. Bressan levou seu segundo amarelo e foi expulso da partida. Na cobrança de pênalti, aos 49', Pity converteu para os argentinos, o que decretou a vitória.

    Com o resultado do placar agregado, o River Plate se classifica para as finais.