Esportes

Vidal de Negreiros promove o 2º Triatlo Escolar

Publicado em: 31 de outubro de 2017 às 18:20 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:32
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A competição envolveu 112 estudantes, do 5º ao 9º ano do ensino fundamental

    Ele só tem 11 anos e sonha ser um Usain Bolt. E não mede esforços para melhorar seu desempenho no atletismo a cada dia. Para fazer compras no mercadinho, a pouco mais de dois quilômetros de casa, Felipe de Oliveira dos Santos faz questão de ir a pé. “Eu vou e volto correndo para ir treinando”, afirma. 

    Aluno do 5º ano da Escola Municipal Vidal de Negreiros, de Cerro Alegre Baixo, foi na pista de atletismo da instituição, inaugurada há pouco mais de um ano, que o garoto recebeu incentivo para se tornar um atleta. “A gente treina toda sexta nas aulas de educação física”, conta.  

    Na manhã desta terça-feira (31), a dedicação de Felipe deu resultado. Por ocasião  do 2º Triatlo Escolar, ele ficou em primeiro lugar na corrida de 600 metros em sua categoria. “Agora só falta eu ir bem no arremesso de peso e no salto em distância”, diz. Outro destaque entre os competidores foi a estudante Gabriela Sehn, de 15 anos, que já conquistou 16 medalhas no atletismo. “A escola e a família me apóiam bastante. Participo desde crianças das competições”, declarou. 

    Promovido pelo educandário, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEE), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Sesc, a competição envolveu 112 estudantes, do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, nas categorias mirim, infantil, infantojuvenil e juvenil.  

    De acordo com a diretora da instituição, Isabel Rabuske, a prática esportiva como forma de estimular uma vida saudável é estimulada o ano inteiro pelos educadores. “Além da atividade física, os professores trabalham também a importância de uma alimentação adequada. E a atividade de hoje é a culminância desse trabalho”, destaca. 

    O 2º Triatlo Escolar foi organizada pelos professores Viviane Lopes, Adriana Lopes e Oli Jurandir Limberger.