Esse foi o segundo trimestre consecutivo com crescimento na demanda por energia
O consumo nacional de energia elétrica somou 38.259 gigawatts-hora (GWh), em setembro deste ano, um avanço de 1,4% sobre igual mês de 2015, de acordo com o boletim da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), divulgado nesta segunda-feira (31). O consumo das residências teve aumento de 4,6% em setembro, a sétima alta mensal consecutiva. As regiões Sudeste (alta de 5,7%), Nordeste (aumento de 5,2%) e Sul (elevação de 4,4%) se destacaram no mês nessa classe de consumo.
Já o consumo de energia na classe comercial seguiu com declínio de 1% em setembro (maior recuo entre as classes), e de 2,1% no trimestre, ainda refletindo o cenário econômico desfavorável de queda na renda real, aumento do desemprego e de condições de crédito adversas, segundo a EPE. A indústria apresentou estabilidade em setembro (-0,1%). Houve aumentos no consumo de eletricidade em alguns segmentos, como metalúrgico, de papel e celulose, têxtil, químico, alimentício e automotivo.
Trimestre
No terceiro trimestre do ano, a queda de consumo de energia elétrica na Indústria foi de 0,4%, a menor em 12 meses. No trimestre encerrado em setembro, o consumo nacional de eletricidade alcançou 112.838 GWh, um aumento de 0,6% em relação ao igual período de 2015. Esse foi o segundo trimestre consecutivo com crescimento na demanda por energia.
Notícias relacionadas

Acisa anuncia ganhadores da promoção de Dia das Mães; confira
Sorteio foi realizado na tarde desta quinta-feira

Santa Cruz lança Semana do Meio Ambiente com foco na gestão de resíduos
Programação será realizada de 30 de maio a 7 de junho

Bicho Feliz AgroPet inaugura nova loja em Santa Cruz neste sábado
Novo espaço, dedicado à saúde e o bem-estar dos animais, fica localizado na Avenida Deputado Nicolau Euclides Kliemann

Após edital sem interessados, projeto do Parque das Extremosas será dividido em lotes
Loteamento popular de 425 casas será construído no Bairro Aliança, em Santa Cruz