Empresa conta com capelas em Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Vera Cruz e Rio Pardo
Há mais de duas décadas, a Funerária Caminho da Paz trabalha para honrar histórias com belos cerimoniais em toda a região, com capelas em Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Vera Cruz e Rio Pardo.
O projeto iniciou em 2001. Lucas Rohr sempre teve o desejo de empreender e ter sua própria funerária. Ao lado da família, colocou em prática os planos e organizou seu negócio. Porém, um acidente trágico resultou na morte de seu irmão e interrompeu seu projeto. “Aí deu aquele baque. O mundo virou, desabou. Era só eu, ele, minha mãe e meu pai”, lembrou.
A dor do luto, segundo Lucas, apenas fortaleceu o empresário para seguir atrás de seus sonhos e honrar o irmão. “Eu pensei: vou ajudar as pessoas com esse momento de dor que eu passei e vou seguir adiante”, contou.
Em 1º de dezembro de 2002, inaugurou a Funerária Caminho da Paz em Vale do Sol. O início foi difícil. Lucas relata que, por ser um ramo tradicional, uma marca nova no mercado enfrentava muitas dificuldades. Com o tempo foi ganhando notoriedade, entrando no mercado e pegando a confiança da comunidade.
A primeira expansão foi em 2006, em Agudo. Após quatro anos, decidiu fechar o negócio e retornar para a região. Em 16 de agosto de 2016 abriu a primeira filial em Santa Cruz. Quatro meses depois, Vera Cruz também se tornou casa da Caminho da Paz. Após três anos, foi a vez de Rio Pardo.
O negócio familiar que começou apenas com Lucas, seus pais e um colaborador, hoje conta com 29 colaboradores. “Tem que ter uma equipe muito bem preparada para isso, pois meche com o emocional da gente também”, revelou.
Para Lucas, em um mercado exigente e concorrido, o que faz a diferença no produto é a qualidade do atendimento e dos serviços prestados. “É um momento muito delicado, cada situação é uma situação. A gente procura dar o máximo de suporte para a família não se envolver com nada. A gente deixa tudo para a família não ter preocupação nenhuma, ter todo o conforto e respeito”, explicou.
Um diferencial da funerária é o Memorial Pet Caminho da Paz. Com o objetivo de proporcionar zelo, cuidado e carinho com os animais no momento de despedida, o espaço possui crematório para os bichinhos. O projeto, pioneiro no interior do Rio Grande do Sul, funciona há quatro anos.
Outro serviço disponibilizado pela Funerária Caminha da Paz é o velório online, que ajuda familiares que não tem condições de se deslocar para a despedida de seu ente querido. Nesta modalidade, além de assistir ao vivo, o familiar pode enviar uma mensagem de condolência, que aparece automaticamente no monitor da capela para a família.
Funerárias:
SANTA CRUZ DO SUL
- Rua Mal. Deodoro, 812 – Centro 51
- 98439-2249
VERA CRUZ
- R. Roberto Gründling, 110 – Centro
- 51 99184-6119
RIO PARDO
- Rua Gal. Auto, 465 – Auxiliadora
- 51 98400-2249
VALE DO SOL
- Av. Arno Ullmaann, 500 – Centro
- 51 99611-2400