Celebração religiosa foi presidida pelo padre Érico João Hammes
Com o objetivo de celebrar os 200 anos da Imigração Alemã no Brasil e os 175 anos em Santa Cruz do Sul, a Catedral São João Batista realizou, neste sábado (31), uma missa em língua alemã presidida pelo padre Érico João Hammes e cantada pelo Coral Cruzeiro do Sul, de Boa Vista.
A celebração, segundo Padre Érico, teve uma grande acolhida da comunidade. “A Catedral estava com bastante gente e a animação do coral que certamente solenizou esse momento. E é um sentimento de vinculação a aqueles que foram os pioneiros, terem vindo para cá, deixado tudo e construído aqui uma cultura, civilização, igreja e comunidades. É um sentimento de alegria, de gratidão que podemos ter feito esse momento aqui na Catedral“, expressou.
Para o padre, a missa mostrou que o fato de haver outras religiões não significa que as pessoas tenham saído do âmbito da fé. “Para muita gente essa é a segurança de vida e também a possibilidade de poderem se manter e continuar. Creio que também esse momento e o testemunho que veio dos que imigraram para cá é importante, e também pela hospitalidade, que é um valor muito importante que a gente deve exercer dentro da própria igreja. Poder receber as pessoas, podermos confraternizar juntos e de algum modo estar em espiritualidade e em oração“, afirmou.

Foto: Leticia Dhiel \ Grupo Arauto
Notícias relacionadas

Projeto Arte da Palavra incentiva a leitura e a produção cultural brasileira em Santa Cruz
Iniciativa do Sesc ocorre nesta segunda-feira, no Coworking Cultural

FOTOS: soberanas desfilam no Centro de Vera Cruz
Carreata ocorreu na tarde deste domingo

Núcleo de Cultura de Venâncio Aires planeja novas obras de melhoria no museu
Edifício Storck, que abriga os serviços, apresenta problemas estruturais que prejudicam o acervo

Mateada encerra campanha Março Lilás em Santa Cruz
Encontro ocorre neste domingo, na Praça da Bandeira