Geral

Cabra da raça anglo-nubiana foi a grande campeã da Expointer

Publicado em: 31 de agosto de 2023 às 17:23 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 12:29
  • Por
    Guilherme Bender
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: divulgação
    compartilhe essa matéria

    Caprino fêmea já havia sido campeã da Expoagro Afubra deste ano e levou mais um título, agora em Esteio

    Uma cabra da raça anglo-nubiana foi a grande campeã da Expointer. O animal, propriedade dos criadores Cristiano e Vanessa Giehl, recebeu a condecoração na  terça-feira, (29), em Esteio, local da maior feira de exposição de animais de toda a América Latina

    A cabra se chama Porto Reserva Taís e faz parte da criação da Cabanha Caprisol, de Vale do Sol. De acordo com o proprietário Cristiano, todos animais são criados em sistema de semiconfinamento, ou seja, passam a tarde no campo e a noite no galpão. Ele ainda destaca a importância de ter o animal premiado em uma feira do tamanho da América Latina. “A gente se dedica muito. Ser campeão é a resposta que estamos no caminho certo e que podemos continuar melhorando dia após dia”, explica. 

    A cabra, da raça anglo-nubiana, já havia conquistado o título na mesma categoria, mas na Expoagro Afubra deste ano. “É gratificante estar presente na maior feira latino-americana. É uma das maiores vitrines que podemos presenciar”, destaca. É a primeira vez que o casal leva seus animais para a Expointer. A criação da Cabanha Caprisol se dá tanto para competições, como a de Esteio e a Expoagro, quanto para comercialização dos caprinos.

    O filhote da Porto Reserva Taís, de 10 meses e que se chama Amália, foi a cabra reserva da mãe.

    O casal ainda levou outro animal, da raça Boer, que ficou em terceiro lugar na categoria fêmea de 16 a 18 meses.