Assalto com morte aconteceu no dia 17 de agosto de 2016
No dia 17 de agosto de 2016, Jair Silvino Henn, de 43 anos, foi morto durante um assalto em seu supermercado, no Bairro São João, em Santa Cruz do Sul. O estabelecimento foi invadido por quatro criminosos e Henn reagiu ao ver o filho rendido pelos bandidos.
Um ano depois, a sentença do crime foi proferida pela Dra. Márcia Inês Doebber Wrasse, da 1ª Vara Criminal. Giovane da Silva Bueno, Jonathan Ricardo da Silva, Rafael Padilha de Jesus e Jeferson Guedes foram condenados a mais de duas décadas de reclusão, em regime fechado, no Presídio Regional.
De acordo com o laudo da necropsia de Henn, os disparos causaram ferimentos na coxa esquerda, no joelho direito, no ombro esquerdo, no hipogástrio e na região peitoral.
Confira as penas dos acusados:
GIOVANE DA SILVA BUENO: 25 anos, oito meses de reclusão.
JONATHAN RICARDO DA SILVA: 25 anos, um mês de reclusão.
RAFAEL PADILHA DE JESUS: 28 anos de reclusão.
JEFERSON GUEDES: 26 anos 10 meses de reclusão.
* Os disparos foram efetuados por Rafael e Jeferson, que receberam penas maiores. Rafael já havia sido preso um dia depois do crime, no Residencial Viver Bem.
Notícias relacionadas

Mais de 7 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Sobradinho
Fiscalização da Patram flagrou material de origem paraguaia sem nota fiscal; operação também encontrou armas, munições e aves silvestres em cativeiro

Caminhão cai em barranco com mais de 100 metros e motorista morre em Candelária
Veículo de carga que transportava bovinos saiu da pista em local conhecido como Curva dos Knak; motorista ficou preso nas ferragens e não resistiu

Criminosos armados cometem assalto em Linha Santa Cruz
Dupla rendeu vítima e roubou moto. Caso foi registrado e será investigado

BM apreende carregamento de cigarros contrabandeados
Dois homens, de 41 e 23 anos, foram detidos durante a operação