Com a manutenção da cor, prefeitos não devem encaminhar recursos
O governo do Estado divulgou no início da noite desta sexta-feira (31) através de uma transmissão ao vivo da coordenadora do Comitê de Dados, Leany Lemos, as novas bandeiras preliminares do sistema de Distanciamento Controlado. Com a atualização, a região de Santa Cruz do Sul se manteve na bandeira laranja e com isso os prefeitos não devem encaminhar recurso nesta semana.
A coordenadora comentou inicialmente sobre duas mudanças no modelo do Estado. A primeira delas é a alteração, que já havia sido anunciada nesta quinta-feira (30), quanto à contabilização dos pacientes internados na região, mas que não são residentes. Os pacientes passam a ser contabilizados para as determinadas regiões de origem, já no mapa preliminar. Além disso, segundo Leany Lemos, três pontos de corte de indicadores foram alterados.
A média ponderada da região de Santa Cruz passou de 1,76 para 1,24, na 13ª semana de bandeiras no Estado. Ao todo, o Rio Grande do Sul tem 12 regiões com bandeira vermelha, oito em bandeira laranja e nenhuma nas bandeiras amarela e preta.
Confira na íntegra a transmissão:
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade