Valor volta para a conta do fundo, caso o dinheiro não seja retirado
Nesta segunda-feira (31) é o último dia para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como a compra da casa própria, aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.
No entanto, quem comprovar que estava impossibilitado de sacar no período estabelecido pelo governo, como no caso de presos e de doenças graves, poderá retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018.
Nessa etapa, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015.
"A Caixa ressalta que o prazo de saque das contas inativas do FGTS não sofreu alteração. O prazo encerra na segunda-feira (31/07) para todos os trabalhadores, exceto os casos que serão contemplados pelo decreto”, informou o banco, em nota.
Caixa criou em seu site uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. O banco orienta os trabalhadores a acessar o endereço ou ligar para 0800-726-2017, para que possam saber o valor, a data e o local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas.
Notícias relacionadas
Atingidos pelas enchentes têm até terça para adquirir eletrodomésticos com restituição de imposto
Programa Devolve ICMS Linha Branca ajuda a população afetada na reconstrução de seus lares
Inaugurada pavimentação asfáltica da Estrada da Boa Esperança Alta
A entrega oficial do projeto de infraestrutura ocorreu em frente a Igreja Evangélica
Entenda quando uma loja é obrigada a trocar o seu presente
Consumidor deve ficar atento a prazos
Bancos não terão expediente nesta terça-feira
De acordo com a Febraban, somente o PIX, sistema que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente