Geral

Ponte da RSC-287 em Candelária deve ser liberada no final da semana que vem; veja vídeo do local

Publicado em: 31 de maio de 2024 às 10:16
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Foto: Rota de Santa Maria/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Estrutura no trecho foi danificada devido às recentes enchentes na região

    Nessa quinta-feira (30), o Executivo de Candelária, representado pelo prefeito Nestor Ellwanger e o vice Cristiano Becker, esteve presente nas obras de reconstrução da ponte do Rio Pardo, localizada no quilômetro 137 da RSC-287. A estrutura no trecho foi danificada devido às recentes enchentes na região, causando transtornos significativos para os moradores locais e para o tráfego regional.

    O prefeito liderou a vistoria e aproveitou a oportunidade para contatar o Gerente Socioambiental da Sacyr, que responde pelo trecho e pela recuperação da via, César Cruvinel, buscando obter uma previsão para a finalização dos trabalhos. Durante a conversa, Cruvinel informou ao prefeito que, mantendo as condições favoráveis do clima, a previsão é de que a ponte seja liberada até o final da primeira semana de junho, possivelmente até sexta-feira (7) ou sábado (8) da próxima semana.

    Nós estamos empenhados aí com todo o equipamento necessário, é uma obra muito complexa, mas a gente está acompanhando e avançando dentro do cronograma previsto. Mantemos ainda o prazo até a final da primeira semana de junho, entregar essa obra o mais rápido possível“, disse Cruvinel.

    A importância estratégica da ponte para a região central do Estado foi enfatizada durante a conversa, tanto para Candelária quanto para outras localidades vizinhas que dependem dessa conexão para suas atividades diárias. Ellwanger reiterou o compromisso de pressionar a concessionária da rodovia. “Se o prazo não for cumprido, obviamente semana que vem nós estaremos aqui de novo e buscaremos novamente informações para levar aos moradores“, finalizou o prefeito de Candelária.

    LEIA TAMBÉM: Nova passadeira de Candelária deve ficar pronta nas próximas horas