Outros 38 ainda estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde
Até a manhã deste domingo (31), Venâncio Aires registrava 147 casos confirmados de dengue. Outros 38 ainda estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde e 114 já foram descartados. Todos os casos positivos são considerados autóctones, ou seja, foram contraídos dentro do próprio município.
Conforme os dados do painel da dengue, disponibilizado pelo Governo do Estado, do total de confirmados em Venâncio Aires, 63 são em homens e 84 em mulheres. Além disso, a faixa etária de 40 a 49 anos apresenta o maior número de positivos, são 24.
Confira também: Fumacê é estratégia no combate à dengue
Em seguida, com 23 casos, está a faixa dos 60 a 69 anos e depois dos 50 a 59 anos, com 22 confirmações. Ainda segundo o painel de dados, apesar do município ser considerado infestado, nenhum óbito foi registrado até o momento.
Apesar do número ainda ser baixo em comparação a outros municípios, a Secretaria de Saúde de Venâncio Aires segue monitorando e realizando ações de prevenção. Isso se faz necessário, conforme explica o secretário de Saúde, Tiago Quintana, em função do período do ano. "Historicamente, é neste período que os casos aumentam no município. Por isso, agora é a hora da verdade, hora de vermos se as medidas que tomamos e planejamos no final do ano passado vai ter efeito", salienta.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min