Trabalhos serão realizados no antigo prédio do Instituto Penal de Mariante
Durante uma reunião entre o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e representantes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) foi garantido convênio para construção do centro estadual de formação profissional. No antigo prédio do Instituto Penal de Mariante vai ser realizado ensino aos profissionais dos sistemas penal e socioeducativo.
O projeto da Susepe e da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) vai restaurar o espaço físico transformando em referência para os trabalhos de formação de profissionais ligados aos serviços penitenciários e socioeducativos de todo o Estado. Os serviços de reforma no prédio serão feitos com mão-de-obra prisional. A expectativa é de que a revitalização do antigo IPM deva estar pronta ainda neste ano.
Conforme o representante do departamento de Segurança e Execução Penal, César Rossato e a delegada da 8ª Região, Samanta Longo, o projeto prevê restauração do prédio do antigo instituto penal, com adaptação para dormitórios, salas para cursos e auditório com capacidade de até 200 pessoas. Além disso, o local vai abrigar os cursos de formação para os professores que atuam na educação prisional e socioeducativa.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade