Esportes

Fora de casa, Avenida é superado pelo São Luiz

Publicado em: 31 de janeiro de 2024 às 20:31 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:00
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    GZH
  • Foto: Reprodução/GE
    compartilhe essa matéria

    Jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho

    Na noite desta quarta-feira (31), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz do Sul, foi derrotado pelo São Luiz. A partida foi realizada no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

    O jogo começou morno, com poucas chances de ambos os lados. A primeira oportunidade foi criada pelo Avenida em uma cobrança de falta, quando Felipe Cruz recebeu cruzamento dentro da área, mas o goleiro Raul estava bem posicionado e fez a defesa. O Rubro respondeu aos 16, quando Gabriel Pereira arriscou o chute de longe, a bola desviou no marcador e acertou o travessão.

    O jogo passou a ficar mais aberto e o time de Santa Cruz quase abriu o placar com um cruzamento de Carlos Alberto pelo lado esquerdo. Marcio Duarte foi cortar e quase desviou contra o próprio gol, sendo salvo pela trave.

    Confira mais: Inter é derrotado pelo Guarany de Bagé por 2 a 1

    O lance mais bonito do primeiro tempo aconteceu aos 37 minutos, quando Marcio Duarte deu um chapéu no zagueiro adversário, chutou forte, mas o goleiro Ruan Carneiro defendeu.

    As redes balançaram somente no segundo tempo em uma jogada inusitada. Aos 12 minutos, Ruan Carneiro estava com a bola em mãos e tentou lançar para o companheiro. Porém, a bola escapou para Gabriel Morbeck, que estava posicionado bem à frente do goleiro. O atacante não desperdiçou a chance e chutou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o São Luiz.

    O Avenida tentou reagir na jogada seguinte, mas Felipe Cruz chutou para fora. O duelo seguiu muito movimentado no meio-campo. As principais investidas eram em jogadas de contra-ataque, mas os times tinham dificuldades para infiltrar dentro da grande área.

    Veja ainda: Rio Grande do Sul adere a pacto nacional pela vacinação

    Nos minutos finais, o Avenida foi para o tudo ou nada e se jogou para o ataque. Tentou diversas investidas com bola aérea, mas não conseguia ajeitar a bola para finalizar em gol com liberdade e não conseguiu evitar a derrota. 

    O Avenida retonar aos gramados no sábado (3), quando recebe o Grêmio, às 19h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.