Equipe santa-cruzense encara o Cerrado Basquete, fora de casa
Em fevereiro do ano passado, o União Corinthians conseguiu em Brasília aquela que foi a sua primeira vitória fora de casa na história do Novo Basquete Brasil (NBB). O adversário, na ocasião, foi o Cerrado Basquete. Agora, um ano e uma temporada de NBB depois, a equipe de Santa Cruz do Sul volta a quadra do Ginásio da ASCEB, para encarar o mesmo adversário e precisando da vitória para subir na tabela. A partida está marcada para esta quinta-feira (2), a partir das 20 horas, com transmissão no canal do Youtube do Novo Basquete Brasil (https://www.youtube.com/@NBBoficial).
O jogo marca a retomada do UniCo após um período de duas semanas apenas de treinamento em função da parada para a Copa Super 8. De acordo com o técnico Athos Calderaro, os dias sem jogos serviram para aprimorar pontos a serem corrigidos. “Foi um momento bom, com treinos em dois turnos, em que buscamos melhorar a parte física, a tática e a técnica. Infelizmente tivemos a baixa do Enzo Ruiz por lesão e as ausências do Pastor e do Augusto, em razão das obrigações militares dos dois”, lamenta.
Ainda de acordo com Athos, o União Corinthians vai à Capital Federal atrás de duas vitórias. Após o jogo contra o Cerrado na quinta, o adversário será o Brasília, no sábado, 4. “Vamos trabalhar duro para buscar as vitórias para subirmos na tabela e mantermos as chances de classificação para os playoffs”, enfatiza. Atualmente, o União Corinthians está na 16ª posição da competição.
O adversário
Nos últimos dois duelos contra o União Corinthians – em Brasília na temporada passada e em Santa Cruz do Sul na atual temporada – o Cerrado perdeu os dois. A equipe está na 15ª posição e vem de derrota para o Caxias Basquete, jogando em casa por 91 x 98. Os destaques são os alas/ armadores Keyron Sheard e Rashaun, principais líderes em estatísticas.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada
Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão
Equipe santa-cruzense fez grande segundo tempo e levou a melhor
Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô
Evento ocorre até o próximo sábado