Política

Carreata em Santa Cruz pede o impeachment do presidente Bolsonaro

Publicado em: 31 de janeiro de 2021 às 10:31 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 09:34
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Fotos: Luiza Adorna/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Grupo também reivindica a volta do auxílio emergencial e a vacinação em massa contra Covid-19

    Uma carreata contra o governo do presidente Jair Bolsonaro foi realizada na tarde deste domingo (31) em Santa Cruz do Sul. O ponto de encontro ocorreu no pórtico do Parque da Oktoberfest, por volta das 16h, de onde os manifestantes saíram num percurso pelo centro, Arroio Grande e Santo Inácio.

    Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Cruz do Sul, Frederico de Barros Silva, o movimento ocorre neste domingo em todas as capitais e principais cidades do Brasil. "É um ato pelo Fora Bolsonaro, por tudo aquilo que o governo Bolsonaro representa. Ou seja, nós temos mais de 220 mil mortes por Covid-19 no Brasil até o momento e um processo de vacinação muito lento que coloca em risco todo o sistema de saúde que nós temos. E também pelo fim do auxílio emergencial, que vai jogar uma boa parcela da população na pobreza total caso não exista continuidade", destaca.

    Além disso, Silva salienta que o protesto também ocorre devido às manifestações públicas do presidente. "Estamos aqui para reivindicar o Fora Bolsonaro porque entendemos que o impeachment dele é essencial para retomar um Brasil melhor, mais justo, igualitário e solidário. O Governo Bolsonaro, desde o primeiro dia, tem sido esse fracasso, esse desastre total, que traz muito prejuízo. E quem está sofrendo com isso é o povo trabalhador, que vê o aumento do custo da cesta básica e o aumento da gasolina. Precisamos, de fato, construir um amplo esforço da sociedade pelo Fora Bolsonaro, para que possamos retomar o Brasil para os brasileiros", diz. 

    Participaram do ato diversos sindicatos, além de representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).