Geral

Moradores de Vila Triângulo pedem ajuda ao MP

Publicado em: 31 de janeiro de 2018 às 12:45 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 18:02
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Grupo Arauto
  • Foto: Carolina Almeida/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Eles querem que o asfalto na VRS-847 saia do papel

    Um grupo de moradores de Vila Triângulo, que se liga à Linha Henrique D’Ávila, interior de Vera Cruz, tentou audiência no Ministério Público na tarde desta quarta-feira (31). A visita não foi agendada, mas eles tinham esperança de serem recebidos. A ideia era de conseguir alguma orientação sobre como proceder para que o asfalto na VRS-847, antiga reivindicação da comunidade, seja feito. O prefeito Guido Hoff não quis se posicionar sobre o assunto.

    No MP, os moradores foram orientados a procurarem o prefeito na busca de informações. Eles foram recebidos pelo Chefe do Executivo o qual reforçou que não vai iludir com falsas promessas. Hoff ainda salientou que só depois que o Estado renegociar as dívidas com a União, e voltar a ter capacidade de investimento, poderá pleitear a reivindicação.

    Medida emergencial

    Após conversa com o prefeito, moradores pedira então que, ao menos, seja amenizada a poeira e sugeriram a colocação de areião na estrada. O material deve ser providenciado, após o prefeito tratar com o secretário de obras.

    Entenda

    Os moradores da estrada geral esperam há mais de 20 anos pelo fim da poeira e do barro na localidade. A pavimentação do trecho de 12 quilômetros já passou por diversos percalços. Em 2006, o prefeito Guido Hoff conseguiu resgatar recursos da Consulta Popular, na ordem de 250 mil reais. A verba foi utilizada no asfaltamento do percurso entre a Esquina Koelzer e a Vila Triângulo. De lá para cá, o restante do projeto pouco ou nada andou. 

    Em 2016, se tentou a municipalização do trecho para facilitar o processo. No entanto, as exigências do Estado para repassar a administração da estrada para o município inviabilizaram a ideia.