Geral

Do Dente de Leite ao Catar

Publicado em: 31 de janeiro de 2017 às 13:43 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:51
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Arquivo Pessoal
    compartilhe essa matéria

    Santa-cruzense Jean Wünsch integrou a delegação sub-17 da Chapecoense na disputa da Copa Al-Kass

    Revelação do Campeonato Municipal Dente de Leite em 2013, o jovem Jean Wünsch esteve entre os 20 atletas da categoria de base da Chapecoense, que estiveram em Doha, capital do Catar, disputando a Copa Internacional Al-Kass. No país árabe, a equipe dividiu os holofotes com grandes times como o Real Madrid, PSG e o Bayern de Munique.

    Natural do distrito de Saraiva, com 16 anos, Jean teve sua primeira experiência internacional como atleta da categoria sub-17 da equipe catarinense. Segundo site do clube catarinense, em solo árabe, os garotos da Chape disputaram três partidas (uma contra o Bayern) e tiveram todas as despesas custeadas pelo Sheikh Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al Thani, que fez o convite a delegação, durante uma visita a Santa Catarina logo após a tragédia aérea com o time principal da Chapecoense.

    Paralelo a competição, os meninos realizaram visitas aos pontos turísticos de Doha e também estiveram em emissoras locais de televisão, onde concederam entrevistas e participaram de programas de esporte. A delegação ainda participou de uma palestra com o craque Xavi Hernández, ídolo da torcida do Barcelona e que hoje joga pelo Al-Saad. “É a realização de um grande sonho e uma grande experiência para mim”, declarou o santa-cruzense.

    A caminhada de Jean no futebol profissional iniciou meses depois de ser revelado pelo Campeonato Municipal Dente de Leite, retomado em 2013 pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul através da Secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte. Na época o garoto foi escolhido para uma das bolsas oferecidas pelo Genoma Colorado e, durante uma competição estadual no time da escolinha santa-cruzense, foi convidado para integrar as categorias de base da Chapecoense. “O Jean é um exemplo para os jovens e adolescentes do município que integram nossos projetos sócio- esportivos. É um menino dedicado, que soube aproveitar uma oportunidade”, define o secretário da pasta, Henrique Hermany.