Esportes

União Corinthians perde para o Minas em Belo Horizonte

Publicado em: 30 de dezembro de 2023 às 07:54 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:21
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Hedgard Moraes/MTC
    compartilhe essa matéria

    Próximo duelo da equipe santa-cruzense será diante do Flamengo, no Arnão, em 5 de janeiro

    O União Corinthians acabou superado pelo Minas, líder do Novo Basquete Brasil (NBB), fora de casa, na noite dessa sexta-feira (29). A partida foi disputada na Arena UniBH, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e terminou em 95×71. (26×14;26×14;19×14;24×29). Agora, o União Corinthians volta a jogar diante do seu torcedor. O duelo será contra o Flamengo, no dia 5 de janeiro, a partir das 19h30.

    O técnico Rodrigo Silva montou o quinteto inicial com Rasa, Pedro Nunes, Enzo, Duane e Coimbra. Machado Jr. com 15 pontos foi quem mais pontuou para o UniCo. Barelle com 12 pontos, seis rebotes e cinco assistências, foi o destaque dos donos da casa.

    O União Corinthians começou a partida bem na marcação diante de um dos melhores ataques do NBB. Quando ia no ataque, a equipe santa-cruzense também tinha bom aproveitamento. O panorama mudou na metade do quarto, quando o Minas passou a ter vantagem nos dois setores e contando com a falta de precisão do UniCo no ataque abriu vantagem: 26×14.

    Leia também: Pedro Geromel renova com o Grêmio até a metade de 2024

    Com dificuldades no jogo coletivo, o time comandado por Rodrigo Silva não fez um bom início de quarto. O Minas não dava espaço, obrigando os jogadores do UniCo a tentarem o arremesso de fora do garrafão. O armador Barelle se destacava pelos donos da casa. Vendo o momento ruim, com apenas um ponto em seis minutos, Rodrigo rodou mais a equipe, que melhorou no terço final do quarto, mas não o suficiente para reduzir a vantagem dos mineiros: 52×28.

    Um quarto mais equilibrado. Assim foi o terceiro período, com o União Corinthians mais ligado, conseguindo dificultar as ações ofensivas do Minas. Ainda assim a equipe de Santa Cruz do Sul seguia com problemas no ataque, fato que refletiu no placar: 71×42.

    O último período foi um dos mais equilibrados da partida, com ambas as equipes reforçando os trabalhos defensivos. O UniCo fechava os espaços, mas seguia com dificuldade de converter os arremessos. Até melhorou a precisão ofensiva no fim, mas não conseguiu evitar a derrota: 95×71.