Elstor é o 46º vereador a ocupar a presidência na história recente do Legislativo
Sem um ato formal de transmissão de cargo da presidência, Elstor Desbessell (PTB) assume a presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira (1º). Ele é o quarto vereador da atual legislatura (2017 a 2020) a ocupar este cargo, substituindo a Bruna Molz (PTB), que comandou o Legislativo em 2019. Elstor é o 46º vereador a ocupar a presidência na história recente do Legislativo, do período democrático, que iniciou em 1945.
Em relação à gestão em 2020, Desbessell pretende fazer um trabalho responsável e com muito cuidado por causa do ano eleitoral. “Vamos atuar ouvindo todos os vereadores e buscar o melhor pelo nosso município sempre”, destacou o presidente, que foi eleito no dia 17 de dezembro. Bruna Molz retoma seu lugar como vereadora eleita pelo PTB. O Poder Legislativo cumpre recesso desde o dia 24 de dezembro até o dia 1º de fevereiro, quando inicia o período de sessões ordinárias.
TRAJETÓRIA
Natural de Linha Brasil, interior de Monte Alverne, Elstor Desbessell tem 50 anos, é funcionário público municipal concursado há quase 35 anos. Formado em Economia pela Unisc, está cursando o 6º semestre do curso de Direito. Ocupou duas vezes o cargo de Secretário da Fazenda do município.
No campo político, disputou sua primeira eleição em 2004, pelo PMDB, quando fez 973 votos e foi suplente. Assumiu uma cadeira em 2008, com a perda de mandado de Carlos Augusto Gerhardt e Osvaldo Schmidt. Em 2007 ingressou no PTB. Em 2012 foi eleito vereador pelo PTB, com 1639 votos. Já no pleito de 2016, se reelegeu pelo mesmo partido, com 1.444 votos.
Notícias relacionadas
Vera Cruz conquista primeiro lugar no Prêmio Índice de Governança Municipal
Reconhecimento foi recebido pelo prefeito Gilson Becker
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa