A novidade possibilitará que o município tire do papel o projeto do caminhódromo
O ano de 2017 encerra com a assinatura de um dos documentos mais aguardados nos últimos anos por Venâncio Aires: A municipalização do trecho da ERS – 244, conhecido como Acesso Dona Leopoldina. O ato ocorreu de forma inesperada em meio a solenidade de assinatura do novo contrato entre o município e o Hospital São Sebastião Mártir. No meio da manhã desta sexta-feira (29), o Superintendente Regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) José Fernando Kiphoff chegou na prefeitura com o documento oficial que já foi assinado no mesmo momento pelo Prefeito Giovane Wickert.
A Assinatura do Termo de Transferência de Trecho Rodoviário ao município fechou com chave de ouro a solenidade na Sala de Reuniões do Gabinete, durante a última edição do ano do Programa Gabinete de Portas Abertas. O momento foi de comemoração já que a transferência da rodovia, com extensão total de 3,58 km, possibilitará que o município tire do papel o projeto do caminhódromo.
Aguardado por anos, a cedência do acesso ocorreu após a autorização dos Deputados Gaúchos. Além da titularidade do Acesso Dona Leopoldina, o município conquistou a transferência da área da antiga Fundação Ambiental de Venâncio Aires (FAVAN) e a área de mais de 83 hectares para a implantação do novo Distrito Industrial.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade