Espaço irá centralizar todos os carros, máquinas e ambulâncias em local fechado e coberto
No último dia de gestão, a prefeitaRosane Petry inaugurou o Parque Municipal de Máquinas. O pavilhão, no Bairro Arco-Íris, de 4.394,19 metros irá centralizar todos os carros, máquinas e ambulâncias em local fechado e coberto. Anteriormente, no espaço no Centro da cidade, as máquinas ficavam a céu aberto. Também diminuirá a dispersão de poeira no Centro e o tráfego do maquinário pesado por ruas do perímetro urbano – o que danifica as condições do calçamento.
Na solenidade, a engenheira do município, Eliza Bischoff, relatou o desafio em construir o parque, visto que o terreno tinha bastante desnível. "Agora as máquinas estão em espaço coberto", ressalta.
A obra teve financiamento de R$ 2 milhões aprovado pelo Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul). A execução do projeto conta ainda com cerca de R$ 600 mil de contrapartida da municipalidade. Os pavilhões abrigarão oficina para manutenção de máquinas, almoxarifado, espaço para depósito de pneus e para materiais de construção.
Na quarta-feira (28), as máquinas partiram em comboio, pelo Centro, até o novo espaço. Confira o vídeo.
Notícias relacionadas

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado

Trecho da Estrada Velha estará interrompida na próxima semana
Previsão é que o local fique bloqueado até a sexta-feira

RSC-287 é liberada na noite desta sexta-feira em Novo Cabrais
Transbordamento do Arroio Barriga em decorrência das fortes chuvas cobriu o desvio provisório construído

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares