No dia de Ano Novo, hora de comemorar mais um aniversário
Na infância, a frustração. Na vida adulta, a integração entre família e amigos. Assim, Rafael Fernando Moraes define fazer aniversário no dia em que todos estão festejando a chegada do novo ano. O vera-cruzense comemora mais um ano de vida sempre no dia 1º de janeiro e festeja em dose dupla. “Na minha infância não gostava disso. Era muito próximo do Natal e o presente geralmente era um só. Também era frustrante pois nunca consegui fazer festinha no colégio e quando tentei fazer em casa era muito raro algum dos amigos comparecer. Todos em férias, viajando ou passando as festas com suas famílias”, relembra. “Com o passar do tempo superei isso, e hoje acho bacana a data, pois já estou com a família toda reunida e aproveito para comemorar as duas datas junto”, acrescenta o empresário, que completa 33 anos no primeiro dia de 2017.
Muitas são as histórias que o vera-cruzense tem para contar. Mas o ano novo de 2008 foi diferente para ele. “Saímos da casa da família, alugamos uma sede em Santa Cruz e fizemos uma grande festa. Juntamos tios e primos e comemoramos por muitas horas. Naquela oportunidade eu completava 24 anos e estava em grande transição profissional. 2008 acabou sendo um ano muito interessante nesta área”, relata.
AS SUPERSTIÇÕES
Rafael Moraes não é muito supersticioso, mas diz que costuma usar pelo menos uma peça de roupa branca na noite da virada. “Mas se em alguma ocasião estiver em algum lugar e não tenha levado nenhuma peça branca, também não tem problema”, conta. Ele, que passa a virada de ano junto com sua família e, às vezes, com os familiares da esposa Lisi, diz ter por hábito aguardar a meia-noite para cantar “adeus ano velho, feliz ano novo”, além de trocar abraços e mensagens, já que mais do que ser Ano Novo é seu aniversário. Assim como Rafael, tantos outros vera-cruzenses fazem aniversário no primeiro dia do ano e tem histórias inusitadas e marcantes para contar.
Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal Arauto deste sábado.
Notícias relacionadas

Venâncio representa Região dos Vales em evento nacional sobre educação
Objetivo do Bett Brasil é debater tendências, compartilhar soluções e fomentar conexões que impulsionem a transformação educacional

Vale do Taquari reconhece papel do Cisvale por meio do Pró-Clima
Assembleia conjunta entre o Cisvale, Amvarp e Amvat ocorreu nesta sexta-feira, em Venâncio Aires

Amvarp quer maior agilidade em obras na RSC-287
Em assembleia, o presidente reforçou o compromisso da entidade com a fiscalização na concessão da rodovia

Rádio Revista – Jordana Durante, Dançarina e Instrutora
Oficinas de danças gaúchas estão com inscrições abertas em Santa Cruz. Para todos os níveis e idades, terças das 19h30 às 21 horas. Aulas gratuitas começaram no dia 29 de abril no Coworking Cultural. Atividade com recursos do Funcultura.